
“Encarei o convite com muita seriedade”, a frase categórica de Josué Arcanjo, missionário no Japão, demonstra a maturidade de uma voz que clama por avivamento e novos missionários na nação nipônica. Recentemente, o ministro participou do The Send Brasil 2026 em Belo Horizonte (MG). O evento evangelístico e missionário que foi realizado na Arena MRV, promoveu o posicionamento cristão em meio ao atual contexto político-social vivenciado no país.
Com o tema arrependimento, a programação incluiu 12h de louvor, adoração e orações pelas diversas áreas da sociedade brasileira, conclamando jovens à pregação do Evangelho em escolas e universidades.
Além de Josué, nomes como Rick Warren, pastor da Saddleback Church na California (EUA), a cantora Ana Paula Valadão e o pastor Téo Hayashi, líder da Zion Church e principal porta-voz da iniciativa no Brasil, estiveram presentes.

“O convite veio pelo pastor Téo Hayashi em setembro de 2025, para que eu fizesse uma convocação aos jovens da minha geração para missões. Específicamente Japão e Ásia”, revelou Josué.
Além disso, estiveram acompanhando o missionário, o pastor Daigo e sua esposa, Gabriella Takayama, e o pastor Masamitsu e sua esposa, Esther Morishita, que estiveram no evento representando o Japão.
Durante o The Send, após o momento de intercessão conduzido pelo pastor Rick Warren, Josué Arcanjo assumiu o microfone e segurando a bandeira da nação japonesa em suas mãos, declarou palavras proféticas em português e japonês. “Em japonês, foi um clamor a Deus por mais missionários para o Japão, a terra que tanto amo. Em português, orei liberando uma unção para aprender idiomas, assim como foi comigo”.

Ao refletir sobre sua participação, Josué afirmou que nunca esteve em um evento de grande magnitude, reunido com missionários que admira. “Fiquei muito feliz por ter sido reconhecido como uma voz da minha geração. Ao mesmo tempo em que muitos pensamentos vieram de que não era digno o suficiente de estar naquele palco. Esses pensamentos foram quebrados por inúmeras palavras que recebi antes e durante o evento por homens e mulheres de Deus. Especialmente pela Raquel Lima, a qual tive a oportunidade de ser seu tradutor”.
Acerca do chamado missionário, Josué Arcanjo compartilhou um conselho aos futuros enviados às nações. “Recomendo a Escola de Missões para todos que desejam ir ao campo. Se preparar é essencial”, concluiu.
























