The Send: Líderes do MVV integraram mobilização nacional

A participação do apóstolo Guto Emery e pastores da capital pernambucana, destacaram o engajamento do Verbo da Vida no chamado missionário.

Fé, convocação e arrependimento. Foi assim o The Send Brasil 2026, movimento cristão de alcance global, que mobiliza jovens com chamado evangelístico e missionário, incentivando-os à pregação do Evangelho em escolas, universidades e demais esferas da sociedade. Pela primeira vez, o encontro aconteceu simultaneamente em cinco regiões do país, como Recife (PE), na Arena de Pernambuco; Belo Horizonte (MG), na Arena MRV; Goiânia (GO), na Arena Serra Dourada; Curitiba (PR), na Arena da Baixada e em Belém (PA), no Estádio Olímpico do Pará.   

O evento é promovido desde 2019 pelo movimento Dunamis, liderado pelo pastor Téo Hayashi, líder da Zion Church e principal porta-voz da iniciativa no país, e reuniu autoridades civis e eclesiásticas. Na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), estiveram presentes o apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, além da equipe de pastores da região, composta por Edilson de Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE); Humberto Albuquerque, pastor da Verbo Zona Norte, em Recife (PE) e João Gabriel Albuquerque, integrante da Coordenação de Jovens e Adolescentes do MVV.

Além deles, também estiveram presentes o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Ministério Vitória em Cristo, a cantora Ana Paula Valadão e seu filho, Isaque Valadão, além de aproximadamente 40 mil cristãos de diversas denominações. 

Para Rafaela Paulino, da equipe de Comunicação da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), que atuou como voluntária, servir na área da redação foi uma oportunidade ímpar de registrar um marco histórico no Brasil e no Ministério. “Me senti muito privilegiada por fazer parte da equipe e representar a Igreja Sede, pois a redação é algo que respiro e com o que me envolvo constantemente em nossas conferências e cultos. Pude deixar a marca do Verbo da Vida ali. Quando nossos ministros Guto Emery, Humberto Albuquerque e Edilson de Lira subiram para orar, as outras transcritoras estavam indisponíveis, e me senti grata por poder transcrever as orações desses homens de fé e registrar algo histórico que estava acontecendo”, contou.

Além de Rafaela, uma verdadeira caravana da fé também esteve presente, dentre eles o pastor Perilo Borba, integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida; William Carretero, coordenador do departamento de Comunicação do MVV; Marconi Raulino, diretor da Escola de Ministros Rhema e sua esposa, Livia Marques, coordenadora da Feminina; Larisse Farias, coordenadora da Agência de Missões, entre outros.

A programação iniciou às 08h30 com intercessão pelo The Send e na sequência, o Dunamis Music conduziu os participantes em um momento de louvor e adoração ao Senhor.

Mais tarde, por volta de 12h30, foi a vez do apóstolo Guto subir ao palco para orar pelos pastores da igreja brasileira. Durante a oportunidade, ele declarou: “Há uma citação que diz: ‘Igrejas que não têm nenhum planejamento para levantar líderes e missionários, planejam, por omissão, perder a colheita’. E nós não vamos perder a colheita! Os céus estão abertos para nós”. Ao iniciar a intercessão, Guto Emery orou pelo levantamento de novos ministros da Palavra por meio da atuação pastoral.

Na sequência, o pastor Edilson de Lira assumiu o microfone e iniciou sua breve mensagem pedindo aos participantes para não se dispersarem do momento de oração, pois haverá o avivamento no Brasil, com muitas pessoas confessando o senhorio de Cristo em suas vidas. “Nos ensina, Senhor, a discernir esse tempo de abundância, a reconhecer que o Senhor está fazendo algo grande demais para ser carregado sozinho. Nos livra da mentalidade de competição. Nos cura do medo de dividir essa pesca entre as igrejas. Nos dá humildade como líderes para chamar outros pescadores”, intercedeu.

Seguindo a atmosfera de oração, o pastor Humberto Albuquerque declarou um tempo de céus abertos e a convocação de uma geração que não vive no controle da própria vida. “Nós Te louvamos pelo ministério do Espírito Santo, nós Te louvamos por milagres, sinais e prodígios em todas as áreas do Brasil, e indo para fora do país, Pai. E esse é o tempo! Esse é o seu tempo! Celebre essa era de céus abertos. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!”.

Mais adiante, por volta das 16h, João Gabriel Albuquerque subiu ao palco e orou pelas universidades. Na ocasião, ele enfatizou que os jovens não foram chamados para ser politicamente corretos, mas alinhados aos princípios do Evangelho. Ao finalizar a oportunidade, João Gabriel declarou: “Eu creio em ousadia, intrepidez, toda covardia caindo por terra, toda passividade caindo por terra, em nome de Jesus. Diga comigo bem alto: ‘Jesus é a resposta para as universidades, é a resposta para as escolas, é a resposta para a minha geração’. Em nome de Jesus”.

Ao longo de toda a programação, as mensagens focaram no arrependimento dos pecados da nação brasileira, para que os cristãos sejam enviados para cumprir o chamado de Deus em todas as esferas da sociedade e fora do país, pregando a Palavra e alcançando pessoas para Cristo. 

Ao final do The Send Brasil 2026, todos saíram com um só chamamento: Vá e pregue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!