“Namoro fast-food”: conheça o primeiro livro do Pr. Leandro Machado

Postado em
0

“Namoro fast-food é o título do primeiro livro lançado, recentemente, pelo Pastor Leandro Machado, líder da Igreja Verbo da Vida Jardim Vitória, em Bauru (SP). A obra trata sobre alguns aspectos do relacionamento, analisando: o antes, o durante e o depois.

Entre os pontos abordados, o autor lança luz em assuntos importantes para o namoro como: oração, propósito, como encontrar a pessoa que vai colaborar para que o plano de Deus se cumpra na nossa vida, entre outros. 

De acordo com o pastor, os relacionamentos atuais estão cada vez mais problemáticos. Os valores têm se perdido. Por isso, o título é “Namoro fast-food“, uma vez que Leandro já destaca que estamos vivendo em uma geração onde tudo fica pronto rapidamente. 

No entanto, o livro pretende alertar que, no tocante a relacionamentos, as coisas não funcionam assim. Afinal, relacionamento não se compra, relacionamento se constrói. Já na introdução, ele destaca que relacionamentos não têm relação com ir a um fast-food. Tem mais relação com ir à feira, supermercado, escolher frutas, verduras. Com isso, o pastor alerta que, para construir, de fato, uma relação duradoura precisamos prestar atenção a muitas coisas. Não é simplesmente chegar e pedir a promoção número um, e tem lá um “Big Mac” à nossa disposição.

SOBRE O AUTOR

Leandro é casado, há 10 anos, com Kelly Machado e tem uma filha. O pastor é graduado no Rhema e Escola de Ministros, bem como em Teologia pela Faculdade Metodista. Começou a liderar adolescentes, desde os seus 18 anos de idade, e neste tempo adquiriu experiência para lidar com vários tabus dessa geração. Atuando como pastor há quase 10 anos, hoje está à frente de vários projetos sociais, ajudando adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. 

A INSPIRAÇÃO

“Há um certo tempo, Deus já vinha falando ao meu coração para escrever sobre o tema. Eu e a minha esposa passamos um bom tempo liderando adolescentes e, naquela época, já percebíamos que era bem desafiador.

Percebemos uma aceleração de problemas dentro das relações por falta de ensino dos pais, pela ausência de relacionamentos bem-sucedidos e vimos que isso foi ficando, cada vez, mais complicado.

Em 2016, comecei a escrever, mas por vários motivos acabei parando essa escrita e lembro que ano passado, pela manhã, em um tempo de meditação, percebi que Deus estava falando muito forte comigo: ‘Tem pessoas chorando, porque você ainda não terminou o seu livro, se pessoas tivessem lido seu livro elas não estariam entrando em tantos problemas dentro dos relacionamentos’.”

A partir dessa direção divina, Leandro Machado retomou a escrita e não parou mais. Concluiu a obra e já entrou no processo de edição, revisão e diagramação. Em poucos meses, o livro estava impresso e sendo vendido. Ele disse que percebeu essa urgência dentro do coração de Deus.

Entre os diversos assuntos que se refere, ele destaca o fato de uma pessoa que tem chamado missionário, transcultural, e que precisa entender que para se relacionar com outra pessoa, ela precisa ter a mesma visão. “Se um tem chamado transcultural e o outro ama a igreja local e não pensa em sair, teremos ai uma incompatibilidade de propósito”.

Santidade é outro ponto defendido por ele, uma vez que os relacionamentos sexuais só são permitidos dentro do casamento.

Leandro ainda fala sobre fim de relacionamento, diferenças familiares, e como todos esses aspectos influenciam muito, inclusive a maneira como você foi criado. “Para alguns as palavras serão vacina, para outros remédio”, disse ele para demonstrar como o diálogo é importante, assim  como a transparência e a cumplicidade nas relações. 

Entre os capítulos, o leitor vai ser instruído sobre: “Existe a hora certa para namorar?”, “Os pais e seus conselhos”, “Pastores, líderes e relacionamentos”, “Como escolher a pessoa perfeita?”, “Conquistar nunca saiu de moda”, entre outros.


REPERCUSSÃO DO LIVRO

Leandro disse que tem ficado impressionado com a repercussão do lançamento livro, ele achava até que a obra serviria para quem de fato está namorando. “Uma das coisas que fiquei surpreso, foi um pai que comprou meu livro na noite do lançamento e, no outro dia, me falou que começou a ler o livro ainda à noite, passou a madrugada lendo e falou que estava tendo muita dificuldade com a sua filha no tocante ao relacionamento dela. Mas reconheceu que esse livro abriu os seus olhos para conversar com ela, já conseguem conversar sobre o assunto.” 

Mesmo lançado recentemente, muitos pais começaram a comprá-lo para ler e aprender a se relacionar e falar a mesma linguagem dos filhos. Até pesquisa Leandro fez com pais e filhos e os resultados mostraram que as relações e diálogos entre eles não tem sido efetivos. “Eu percebi um abismo na comunicação entre pais e filhos e o livro veio para ajudar essa situação” afirmou ele. 

EXPERIÊNCIA COMO AUTOR

Para Leandro Machado, a experiência como escritor foi muito boa, é o seu primeiro livro, mas ele já tem outro nos planos para lançar em breve. Ele tratará de relacionamentos, mas na perspectiva de pais treinando seus filhos. Escolheu esse tema por perceber que existe uma dificuldade deles nessa área.

Quanto à sua primeira obra: “Foi uma experiência ímpar escrever o livro, pude perceber a unção fluindo de uma forma grandiosa, uma habilidade para escrever que não era minha, pois foi Deus mesmo me capacitando. Foram 10 anos liderando jovens e isso me trouxe bastante experiência. Toda essa experiência foi canalizada e pude usar para tocar a vida de pessoas. O livro está disponível no Verboshop, o que me alegra. Quero ajudar na transformação de pessoas. Se depender de mim, ninguém vai chorar mais, por causa de relacionamentos malsucedidos”, concluiu o pastor Leandro Machado. 

Você pode adquirir o livro “Namoro fast-food”, clicando aqui .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA