Verbo FM

Oásis no deserto: Rhema inaugurou auditório no presídio de João Pessoa-PB

presidio_auditoria_rhema_2016-4

Em uma linda festa, o Rhema no Sistema Prisional de João Pessoa inaugurou o novo auditório construído no Presídio Feminino Maria Julia. A solenidade começou as 16h30m do dia 6 de dezembro, e participaram as alunas da turma de 2017, membros da diretoria do Ministério Verbo da vida (MVV). Além de autoridades do legislativo e judiciário da capital paraibana.

O Rhema no sistema prisional de João Pessoa foi o primeiro do mundo aberto em um presídio e funciona desde 2014. Este ano, a unidade formou 16 reeducandas  e, para o próximo, já conta com 90 matriculadas, a expansão é fruto do auditório que abre oportunidade para mais alunas.

presidio_auditoria_rhema_2016-5A iniciativa surgiu de um convite à coordenação local para construir uma sala maior para as aulas dentro do presídio. As salas existentes não comportavam a quantidade de alunas que desejavam estudar. O Ministério Verbo da vida aceitou o desafio e diversos pastores se uniram para erguer as paredes de um novo tempo para o Rhema ali.

Alguns meses de trabalho movimentaram a vida dentro dos enormes muros. Na inauguração, Thiago Borba, supervisor nacional do Rhema, chamou o auditório de um “verdadeiro oásis no deserto”. De fato, é visível a discrepância entre o novo prédio e as instalações da prisão.

presidio_auditoria_rhema_2016-58Na cerimônia de inauguração, Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, ministrou às alunas e aos demais sobre a nova fase que se inicia. “Essa estrutura reflete uma mudança espiritual neste lugar”, pontou ele. O juiz da Vara de Execução Penal de João Pessoa Carlos Neves, relatou sua alegria e parceira com este momento: “Me sinto honrado de estar aqui e poder contribuir com este momento. O tribunal de justiça da Paraíba se coloca à disposição e vamos festejar os resultados em um futuro bem próximo”, afirmou.

Outras autoridade presentes tiveram a palavra como a juíza da Vara de execução penal Andrea Arcoverde. A representante da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e do Instituto Viva Cidadania, Maria das Graças Costa. Vale ressaltar ainda, a presença da Diretora Regional da ANABB, Maria Aurinete. Também estiveram presentes o coordenador regional e diretor da Fundação Verbo da Vida Sergio Flores, os diretores dos Rhemas nos presídios locais e professores do Rhema.

presidio_auditoria_rhema_2016-78Thiago Garcia, segundo secretario da diretoria do MVV,  animou e exortou todos a respeito da vida com Deus. Após as demais autoridades declararem a felicidade e gratidão que sentiam por esta ação e pelos trabalhos do Rhema no local, foi revelado o nome do auditório: Luis Augusto Emery, em homenagem ao atual presidente do Ministério Verbo da Vida. O apóstolo Guto, direcionado por Deus, foi quem teve a iniciativa de começar os trabalhos do Rhema em presídios no Brasil, a homenagem, portanto, honrou sua constante obediência aos passos do Senhor.

presidio_auditoria_rhema_2016-81Após a surpresa, o apóstolo agradeceu a homenagem lembrando das palavras do fundador Bud Wright a respeito da glória ao Senhor. Ele também pontou a importância desse auditório e do apoio das autoridades. “Era um sonho e agora se tornou realidade”, disse ele emocionado.

A celebração se encerrou com festa e alegria. A expectativa para o início das aulas estava estampada nos rostos de cada uma das 90 alunas que estudarão a partir de janeiro. A diretora do Rhema no presídio feminino local, Rielma Souza destacou que a construção deste auditório se tornou um marco para o presídio e também para o Rhema ali, pois firma os trabalhos da escola no local estabelecendo um ambiente de paz e de mudanças.

Veja abaixo as fotos da celebração:

3 Comentários

  • Glória a Deus!!!! Meu coração salta de alegria pelo avanço da palavra Revelada alcançando estas vidas! Glória a Deus pela visão de Deus dada ao nosso amado Apóstolo Guto e ver realizado com excelência. Aleluia!!!! Realmente a vida destas mulheres jamais será a mesma. Parabéns para todos os envolvidos neste projeto, Parabéns a direção do Presídio e todas as alunas, Parabéns também!!!! Rhema Brasil nasceu no coração de Deus!!!!

    Resposta
  • NOSSA COMO MEU CORAÇÃO SE ALEGRA COM ISSO!
    DEUS É MUITO LINDOOOOO
    A VIDA DESSAS MULHERES NUNCA MAIS SERÁ A MESMA, QUE CONSTRUÇÃO MARAVILHOSA, OBRIGADA JESUS!
    UAU
    COMO O ESPIRITO SANTO É LINDO E PODEROSO!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!