Depois, a preletora da noite, Mary Regina, professora do Rhema, iniciou a pregação, lembrando que o casal dirigente da igreja, Sergio e Ednalva Pessoa são missionários muito usados pelo Senhor. “Eles deixaram sementes em várias cidades. O Estado da Paraíba foi impactado pelo trabalho desse casal.” disse ela.
Deus usou a vida de Mary, pedindo para colocar uma bandeira da Suíça, pois uma vida no local tem o coração voltado para esse país. Durante o culto, ela destacou que Missões deve estar no coração de todos os cristãos: “Sempre foi um desejo de Deus que todos sejam salvos e nem todos tem um chamado para ser missionário transcultural, mas todos podem orar e ser uma mantenedor. “Orar pelos nossos irmãos que estão em países, onde a igreja é perseguida.” afirmou Mary.
Ela ainda deixou claro que a nossa responsabilidade é falar de Deus e ensinar. “Se eu sou convertido, é porque um dia alguém fez missão e orou por mim”. Ide e a cada curva, Deus vai mostrando o caminho. (Genêsis 12) (I Tess 4:1). Fazer missão é um ato de amor e o amor, não busca seus próprios interesses. É arriscar seu bem- estar, para ir a um lugar onde ninguém te conhece e fazer a Palavra de Deus se multiplicar.” destacou Mary.
Por fim ela exortou, mostrando que temos que sair da nossa zona de conforto: “Como alguém pode crer, se nada ouvir a respeito de Deus? Às vezes queremos ir para outro país e não atravessamos a rua, para falar de Jesus para o nosso vizinho. Às vezes ganhamos uma vida para Jesus e, aquela vida, ganha um bairro, uma cidade. Portanto não devemos parar de orar por aquela vida que parece impossível. Orar até ver acontecer”.
Grande celebração marcou o final da reunião. Em um ato de fé, sabendo que é apenas o começo de uma grande obra que ainda está por vir.