A fé se alegra antes!

Postado em
0

por Fernando Leal

 

“E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lucas 3.21-22).

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;” (Lucas 4.1).

Se Jesus precisou do Espirito Santo para cumprir seu ministério na terra, imagina eu e você? Ele é o seu dono. É quem o guia. Ele faz com que o tímido se torne ousado. O Espírito Santo é aquele que provoca uma revolução em sua vida.

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2-1-4).

Se você pudesse ver o que os demônios viram no Dia de Pentecostes, você ia ter ideia do poder do Espírito Santo. O Espírito Santo assumiu a sua causa. Nada nem ninguém vai poder impedir o propósito divino. Tire a cara da vítima e assuma a cara de quem está no controle, entenda que o Espírito Santo está dentro de você.

Aprenda a depender do poder que levantou Jesus dentre os mortos. Não dependa de formas humanas, talvez Jesus o guie de forma contrária ao mundo, e por mais que pareça que não funcione, vai funcionar.

“E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,” (Atos 20.22).

Deus vai levantar pessoas em inspiração e ousadia para irem para algumas fases que ninguém entende, mas elas não ficarão ligadas no que veem, mas no que creem. Elas têm o comando de Deus e nesse comando as coisas acontecem.

Deus confiou uma visão a este Ministério e temos que caminhar nela. Não podemos contaminar o que nos foi confiado. Não podemos nos desviar das verdades, ao ponto de sair da unção que está atuando na nossa vida. 

Às vezes, podemos perder a essência do que nos trouxe a esse ponto. Se for tentado, por exemplo, a aplaudir a Deus, pare imediatamente fique firme no que te foi confiado.

Não se torne uma barreira ao Espírito Santo. Estamos em um tempo que somos conduzidos a uma independência , mas depender de Deus nos permite estar seguros.

Você está em um lugar que tem toda segurança que você precisa. Está debaixo da autoridade de homens e mulheres de Deus. Vamos permanecer conscientes que somos crentes pentecostais. Esse mover vai estar conosco não apenas na igreja, mas nossa casa diante das nossas contas a pagar. Quando fazemos as coisas pelo Espírito, Deus muda a nossa situação. 

Eu sempre estarei com expectativas em operar nos dons. Não desprezamos os números, mas focamos na profundidade espiritual nas nossas igrejas. não comprometa a verdade para manter mais gente na igreja.

Deus está removendo peso morto de alguns lugares, e trará pessoas fieis ao proposito divino. Não desista! Talvez na programação do diabo alguns estão ouvindo: “Vai fechar”, mas Deus está falando em EXPANSÃO!

Não permita que nada o tire do lugar de alegria! 

Tudo o que o diabo tem levantado de oposição, Deus está dizendo que isso resultará em grande livramento e grande mudança. Mesmo em tempos difíceis, existe um suprimento à sua disposição, que você vive de dentro para fora e não de fora para dentro. Permaneça olhando para o alvo.

Não sei qual situação está vivendo, mas Jesus está entrando no meio dessa situação.

Existe uma benção que você só recebe quando dança no espírito e não me refiro a dançar apenas no culto, mas na sua casa. Dance em fé, antes de ver acontecer. Busque as fontes de alegria e espírito de poder e declare que nada vai me parar e nada vai me fazer desistir. 

Coisas estão para mudar e enquanto você responde a Deus aqui, aquilo que era impossível, se torna possível. Faça algo na terra que vai liberar algo no céu. A unção que muda coisas, que despedaça o julgo, a unção que abre a porta que estava fechada, está disponível. Ela torna possível o que era impossível.

Fique pronto para mudanças! Quando você aprende a fluir no espírito de Deus você não se compara a ninguém. Flua na essência do que Deus te confiou.

Fé é você construir a garagem sem possuir o carro, se comporte como se já fosse!

 

*Trechos da mensagem de 18 de setembro de 2022, na Conferência de Ministros Sudeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA