
Pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Londres (Inglaterra)
Em Filipenses 1:6 diz: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.
Esta passagem trata acerca de como a nossa fé pode ser eficaz através do conhecimento de Cristo Jesus. Quando o Senhor chamou Moisés, ele quis fazer as coisas do seu próprio jeito e isso o fez levar 40 anos para chegar à Terra Prometida. Sendo assim, o tempo chegou e existiam profecias que precisavam ser cumpridas. Não era sobre Moisés, mas sobre o que o Senhor desejava fazer através dele. O plano de Deus para as nossas vidas não mudou, as nações a alcançar ainda permanecem as mesmas. Cremos que nos últimos dias, não estaremos mais satisfeitos com religião, mas seremos mais famintos de Deus, não é mais tempo de nos escondermos. Existe algo grandioso em nosso interior e Ele deseja trabalhar através de nós.
Quando o Senhor chamou Moisés na sarça, as Escrituras afirmam que aquilo chamou a atenção do líder dos hebreus. Talvez não estejamos vendo as sarças, mas a impressão que temos em nosso coração é o Senhor nos orientando a caminhar em direção aos próximos passos. As visões que tivemos na juventude, não são algo da nossa imaginação, mas do coração de Deus. Existem palavras proféticas sobre as nossas vidas que abrangem a visão do Ministério, mas se não as executarmos, muitas pessoas deixarão de ouvi-lO. Não é sobre nós, mas sobre o que Ele deseja realizar por nosso intermédio.
Nosso coração precisa desejar esta terra, o islamismo está crescendo muito rápido e isso resulta também na quantidade de crianças seguindo essa religião. O inimigo está trabalhando nisso. Por esse motivo, precisamos conhecer a palavra de Deus e falar a verdade em amor. Os povos precisam saber que o Senhor é Aquele que salva, cura e liberta, e nós seremos os instrumentos pelos quais Ele fará isso.
Os líderes que temos em nossas vidas são selecionados diretamente por Deus, algumas vezes não concordamos com as correções, mas eles nos ajudarão a compreender de forma assertiva a visão.
O espírito de medo não vem do Senhor. Quando esse sentimento surge nas emoções ou circunstâncias, sua presença não significa que devemos nos render a ele. Lembre-se que o diabo vem como um leão que ruge, dizendo que não somos capazes ou apontando nossos erros. Há uma frase que surgiu no meu coração, a qual destaca: “O que tem a nossa atenção, terá o nosso foco, e se focarmos muito, isso se tornará grande em nossas vidas, e se tomar proporções maiores, irá nos dominar”, isso se aplica tanto para algo positivo quanto para o negativo. Sendo assim, não devemos acreditar nas mentiras do diabo. Deixemos que a Palavra de Deus domine nossa atenção e seja o nosso foco. Ela nos fará enxergar a grandeza do Senhor — não por ter mudado de tamanho, mas porque, aos nossos olhos, Ele se tornará maior, e assim cumpriremos Seus planos para este continente.
A Bíblia é magnífica porque ela não esconde os erros dos heróis da fé. O exemplo de Abraão nos inspira a copiar a fé que ele teve, mas também nos mostra que ele cometeu erros, o nosso crescimento é um processo e Ele trabalha através de nós.
Uma das coisas mais importantes que podemos aprender neste tempo é quando Paulo afirma que Deus não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar, mas para cada tentação há um caminho pelo qual sair delas. É no meio das tribulações que o Senhor nos mostra como suportar e permanecer firmes n’Ele.
Em II Coríntios 1, Paulo relata os desafios que ele passou e como o Senhor o confortou para que ele desse o mesmo conforto para os irmãos que passavam pelo mesmo.
No caso dele, a situação era tão desafiadora, que ele acreditava em uma sentença de morte devido a essas dificuldades. Essas coisas aconteceram para nos mostrar que não devemos confiar em nós, mas em Deus. Quando o chamado parecer difícil, Deus olhará para nós e dirá que Ele nos escolheu, nos instruindo nos passos que precisamos seguir e conectando-nos com as pessoas que precisamos. Abraão, Moisés e Davi nem sempre acertaram, mas Deus viu neles capacidade de executar tudo o que Ele desejava.
I Timóteo 4:12-14 afirma: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”.
Este versículo declara que ninguém deve nos desprezar pela juventude, por ser mãe solo, ou por estar em um casamento desafiador. Talvez tenhamos cometido muitos erros no passado, mas mesmo assim não podemos deixar ninguém nos desconsiderar.
Vamos meditar nestas coisas e nos doar não apenas nos dias bons, mas inteiramente ao plano de Deus para nós, para que o nosso progresso seja visto pelas pessoas.
É tempo de nos despertamos e olhar além da nossa igreja, precisamos enxergar além das circunstâncias e das nações. Dias virão em que as pessoas voltarão a buscar o Senhor. Quando O enxergarem em nós, estarão prontas para ouvir o que temos a dizer.
Há uma profecia que está sobre a Europa que declara: “É tempo de restauração, de reconciliação, de fazer coisas novas como nunca antes, Meu Espírito vai fluir através dos meus vasos que estão em unidade, e nesse lugar, Eu, o Deus Todo Poderoso, derramo as minhas bençãos para fluir. A Europa não precisa de shows ou entretenimento que não nos acrescenta nada, é a benção da unção do Senhor que destrói o julgo, essa é a bênção da unção que a Europa precisa. Ouçam e respondam porque Eu irei fazer, serão como nos tempos novos e antigos. Assim como falei na Minha Palavra, os últimos dias serão maiores do que os primeiros, neste tempo, libero a unção e a benção quando permanecerem em unidade, elas irão fluir entre e através de vocês. Despertem-se e aprendam, continuem correndo com intensidade e velocidade”.
Nós somos os instrumentos de Deus e nos movemos conforme a vontade d’Ele, se o Senhor nos escolhe, sejamos fiéis, se formos chamados para uma transição, devemos fluir e obedecer.
Não é sobre empolgação, mas crer que Deus nos dá unções para fluirmos n’Ele e alcançar os quatro cantos deste lugar, do mais jovem ao mais velho. Creia em Cristo.
*Trechos da mensagem do dia 04 de julho de 2025, na Conferência de Ministros Europa.















