
A temperatura esquentou na noite de abertura da Conferência de Ministros Sul 2025. Após dois anos, o evento retornou a Caxias do Sul (RS) e reuniu centenas de pessoas para um tempo de comunhão, avivamento e edificação.
Mesmo com o frio típico da região — com termômetros marcando 11°C no início da programação, e 8°C no final da noite — cerca de 500 ministros do Sul participaram com entusiasmo da abertura do evento. Foi o caso de Joana Borges, de Bento Gonçalves (RS), que declarou esperar receber algo novo de Deus e ser impactada e receber uma injeção de fé.



A exemplo dela, Juciléia Zimmer, que veio de Navegantes (SC) com uma caravana de 34 pessoas, também exprimiu suas expectativas: “Quero ver tudo o que o Senhor vai fazer em nós e através de nossas vidas neste lugar. Estamos com muita sede nesses dias de conferências”, afirmou.

Representando os anfitriões, Keli Lemos, integrante do Diaconato, explicou a razão de sua equipe está vestida com trajes típicos gaúchos: “Queríamos receber vocês de forma calorosa, assim como é o povo de Caxias e do Rio Grande do Sul, sempre muito acolhedor. Como recentemente celebramos o Dia do Gaúcho, decidimos trazer um pouco da nossa cultura para que vocês também pudessem prestigiá-la conosco”.
GRATIDÃO, LOUVOR E COMUNHÃO
O grupo de música da igreja local, Verbo Music, foi o responsável pelo período de louvor e adoração. Em unidade, declararam juntos: “Meu coração curou, meu nome trocou. Liberto fui, o mesmo não sou. Graças ao Mestre, meu Salvador, grato sou”.





Em seguida, o apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, deu às boas-vindas e consagrou o evento ao Senhor. “Queremos deixá-lO livre para se mover da forma como desejar. Faça de nós um referencial da Sua glória, da Sua presença, em nome de Jesus. Serão dias de glória maior e poder nesta casa”.
Logo depois, os inscritos participaram do primeiro momento de comunhão, oportunidade para reencontrar amigos, conhecer novas pessoas e fortalecer os laços de irmandade em Cristo.
VIDA EM CHAMAS

Na ocasião, Guto Emery compartilhou pregou a mensagem da noite. Ele contou um pouco de sua trajetória cristã iniciada em outubro de 1989. Guto ensinou sobre a importância de guardar os pensamentos e instruiu outros a não se deixarem influenciar por pensamentos errados.
Na sequência, o apóstolo relatou o tempo de convivência com o profeta Gilson Lima, responsável por lhe pregar a Palavra, e também o período em que conheceu o Ap. Bud Wright. “Começamos a igreja porque havia um povo desejoso por Deus. Uma igreja não deve nascer por inveja, contenda ou divisão. Isso não é da vontade d’Ele. Como crentes, não devemos ter comportamentos que o Senhor desaprova”, advertiu.
O ministro também ressaltou que uma vida avivada atrai coisas boas e desperta a atenção das pessoas. “Se você está incendiado, fervoroso, cheio do Espírito, algo vai acontecer na sua vida. Essa disposição em agradar a Deus traz resultados. Conecte-se com a visão d’Ele. Não se distraia, porque algo grandioso vai acontecer aqui no Rio Grande do Sul”, declarou.

Logo após, ele instruiu os ministros a permanecerem firmes na Palavra: “Ela é a verdade que transforma o seu viver. Esse estilo de vida contagia as pessoas. O Senhor quer que você se deleite n’Ele e o conduzirá em triunfo. Nesses dias você receberá uma chacoalhada para saber que a vida cristã vai além do que você tem vivido até então”, afirmou.
Por fim, Guto ensinou sobre a necessidade de permanecer firme e constante no propósito divino, tanto nos tempos bons quanto nos ruins. “O compromisso faz você dar o primeiro passo, mas a constância leva você até o último. Ela o conduz até o final, fazendo a mesma coisa, mesmo quando parece que nada está acontecendo. Precisamos mudar nossa atitude para glorificar a Deus e para que pessoas conheçam o Seu poder”, concluiu.
ABERTURA SOBRENATURAL
Logo após a ministração, Manoel Dias orou com os participantes e declarou: “Você não veio para um encontro natural. Agradeça ao Senhor por estes dias. Que atmosfera Deus está abrindo! Os Céus estão abertos nesta temporada e você vai receber tudo o que Ele tem para você. Vamos correr a carreira que Ele tem para nós e romper na força da unção do sobrenatural. Somos gratos, Pai”.





Os ministros saíram incendiados por essa abertura sobrenatural. E este foi apenas o início do que Deus ainda realizará na Conferência de Ministros Sul 2025.
















2 Comentários
Louvamos ao senhor por esse ajuntamento no Rio grande do sul, cremos que serão dias aonde essa visão sera alargada de uma forma sobrenatural e cada ministro entendera a sua posição no seu chamado ministerial. Cremos que esses ministros sairam desse lugar como verdadeira labareda de fogo para ultrapassar as bençãos e invadir o territorio do poder.
Cremos que os ventos do espirito esta sobre o Rio grande do Sul trazendo um grande avivamento esses serão dias de ceus na terra para todos os ministros que estão alocados nessa região. O Rio Grande do Sul e do senhor Jesus, cremos na redenção dessa cidade nos levantamos na torre de vigia para que as eiras se encham de trigo os lagares transbordem de mosto e de Azeite.