A Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida em Sinop (MT), promoveu uma programação especial voltada ao propósito missionário. O treinamento de evangelismo e o culto de missões contaram com a participação de Alex Konig, que desenvolveu há mais de 10 anos, trabalhos missionários no Paraguai.
CUMPRINDO COM EXCELÊNCIA O PAPEL DO CRISTÃO

Ao iniciar o treinamento, Alex explanou que o evangelismo não é uma atividade complementar, mas parte da identidade do cristão. O missionário ressaltou que a ordem de Jesus é imperativa e que o Espírito Santo deseja cooperar, guiando cada ação evangelística. “Não é opcional, é imperativo: ide. O Espírito Santo quer cooperar com quem vai. Como Ele vai cooperar se você só sai de casa para a igreja, e vice-versa? A igreja é para reabastecer, mas o nosso campo de atuação é lá fora”, declarou.
Além disso, o preletor enfatizou que evangelizar exige atitude na prática. “O livro de Atos não terminou, cada ato seu é um versículo e nós estamos escrevendo o último capítulo da Igreja na terra. As pessoas não estão esperando alguém para dizer ‘Jesus te ama’, mas para fazer alguma coisa. Promover o céu na terra é cuidar de quem precisa. Quando você dá, recebe”.
Finalizando a oportunidade, Alex Konig afirmou que o respeito e a escuta são fundamentais no evangelismo e destacou que pequenas ações podem gerar impactos eternos. “Quem é o homem sem a sua história? No evangelismo você não pode querer ter a única voz. Não é só orar pelos perdidos, é ir até eles. Cristo em nós é a esperança da glória para quem está perecendo. Uma pessoa alcançada pode mudar a história de uma nação”.
Após a ministração, houve o intervalo e na sequência, um momento de perguntas e respostas, no qual o missionário deu dicas de evangelismo.
Finalizando o treinamento, houve um momento de imposição de mãos.
CULTO DE MISSÕES

No dia seguinte houve o culto de missões, a programação iniciou com o momento de louvor e em seguida, Alex Konig compartilhou a Palavra.
Na oportunidade, o ministro declarou que o propósito do evangelho é transformar vidas. Ao compartilhar seu testemunho, ele ressaltou que o Senhor escolhe os improváveis, reforçando o princípio bíblico de 1 Coríntios 1:27: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias”.
Além disso, ele demonstrou nas Escrituras que Deus encontra cristãos em movimento para fazer a Sua obra, explicando que missões não são estruturas, mas o alcance de pessoas através da Palavra.
O preletor também ensinou que a perseguição não impede o Reino de Deus, mas o fortalece. “Quando você está no shalom, o diabo fica com urticária”.
Encerrando a ministração, Alex Konig reforçou que a igreja vive um tempo profético de expansão. “Alinhe a vela e o leme com o vento do Espírito Santo”.
Na sequência, o ministro orou pelos enfermos e houve curas e libertação. Logo após, Alex fez o apelo evangelístico, havendo salvação e reconciliação com Cristo.

Ao final da programação, Sheila Mello, integrante do Departamento de Missões, contou que o evento ampliou sua visão sobre o propósito missionário.
“Receber da vida de Alex, que vive missões é ter testemunho vivo e isso nos edifica grandemente. O culto de missões é de extrema importância para que a Igreja, como um todo, entenda, perceba e reconheça a importância desse chamado na vida e no Corpo de Cristo”.
Em uma atmosfera de comunhão, os participantes se confraternizaram na cantina promovida pela Secretaria de Missões.


























