Seja constante

Postado em
0

por Guto Emery

Em II Tessalonicenses 1.1-5 está escrito sobre a importância de sabermos que não se faz a obra de Deus sozinho. Como indivíduos somos limitados, mas juntos e com apoio, pode-se alcançar coisas maiores. Paulo tinha parceiros de ministério, não fazia algo para ter seu nome aclamado, mas porque amava pessoas. Todo ministro precisa desenvolver parcerias!

Devido esse comprometimento de muitos ministros, pessoas estão recebendo a mensagem de Deus. Para isso, todo ministro deve ter a consciência do seu papel, sabendo que serve em parceria com Deus.

Ser parceiro com Deus em Sua obra é aprender a celebrar o crescimento das pessoas e dos ministros de equipe. 

É possível perceber que a igreja de Tessalonicenses não se tornou padrão por acaso, e sim, pela constância. Não alterou sua forma de pensar, independentemente de qualquer dificuldade que pudesse aparecer. 

A fé pode ser mensurada e pode crescer sobremaneira. Ela também está relacionada à simplicidade e não tem a ver com a ausência de poder. É possível ser simples, ter uma grande fé e ser constante. A fé também está relacionada à generosidade, à atmosfera de entrega e em se doar por uma causa maior.

Quando homens de Deus estão juntos em um projeto, coisas grandes acontecem.

Em Efésios 3.1 está escrito sobre pensar qual a causa põe o filho de Deus de joelhos. Isso significa que se alguém não tiver uma causa maior, poderá ter uma fé inconstante. Para que as coisas aconteçam, é preciso ter uma visão e ser constante, ter constância no que se aprende da Palavra e entender que as pressões que se passam, criam estruturas para portas maiores que Deus tem. 

Enquanto você estiver vivo, faça algo para o Reino de Deus e não deixe de frutificar. Deus deseja que tenhamos passos ousados, fora do conforto ou do que se pode ver ou sentir. 

Quando Deus traz a direção, não se torna pesado, mas deve-se ter a disposição em avançar. Para isso, é necessário ter senso de equipe, independentemente da posição ou tarefa que esteja fazendo.

Em um jogo de xadrez, por exemplo, cada peça tem um valor fundamental para ganhar o jogo e Satanás, muitas vezes, vem sorrateiramente, tentando pressionar para que o “jogo” seja feito de forma rápida, sem pensar. Por isso, é tão importante pensar corretamente e atentar ao que Deus tem. Decisões acertadas são importantes, mesmo diante de pensamentos divergentes e pressões no ministério.

Divirta-se no ministério, não tenha “cara de jumento”, sempre “emburrado”. Seja a situação que for, existe ajuda de Deus. A graça divina acompanha aqueles que vivem constantes na fé e em autoridade.

O Evangelho é uma vida generosa, é ser alegre, é cuidar dos pensamentos e manter bons relacionamentos. 

 

*Trechos da mensagem de 22 de setembro de 2022, na Conferência de Ministros do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA