Verbo FM

Oh, yeah! A fé e a alegria tomaram conta da programação

Do início ao fim, os ministros celebraram, com grande festa, o penúltimo dia do evento.
Ministros em uma atmosfera de fé e alegria

A última noite da Conferência de Ministros Sudeste 2023 fez os irmãos transbordarem de fé e alegria. Os ministros desfrutaram de uma atmosfera sobrenatural. Além do louvor animado da Igreja Verbo da Vida em Vitória (ES), eles receberam uma mensagem poderosa do ministro americano Scott Webb. A noite, do início ao fim, foi coroada com muita festa e ações de graças por tudo que já foi recebido nesses três dias.

Fernando Leal orando com os ministros

Ações de graças

“Quando oramos sobre algo devemos crer que já recebemos e devemos nos comportar dessa forma também, isso é fé. A atmosfera ao nosso redor deve ser de alegria. Este dia é um dia de milagres e de intervenção divina”, declarou Fernando Leal no momento de oração.

Colheita de alegria

Em seguida, no período de louvor, o grupo de música do Verbo em Vitória (ES) realizou um momento super animado de canções com mensagens poderosas de fé e alegria. Eles estavam vestido a caráter, com uma camiseta representando a conexão dos Estados Unidos como o Brasil.

“Essa conexão é de nações, de propósitos e de coração. Agradecemos pelas sementes lançadas pelos americanos e vamos ver uma grande colheita aqui no Brasil”, explicou o dirigente do grupo. 

Louvor com colheita de alegria

Os ministros participaram com palmas e dançaram pra valer. O clima foi de muita festa: “Vou colher sorrindo. Grandes Coisas fez o Senhor, por isso estamos alegres assim. Quem plantou com muito amor, quando colher. Eu vou colher, vou colher sorrindo”, declararam.

Jean Ramírez

Momento missionário

Dando prosseguimento ao culto, o primeiro missionário da noite foi Jean Ramirez, que está com sua esposa na Bolívia. Ele contou as novidades do campo. O casal faz um trabalho maravilhoso na capital La Paz e estão em fase de implantação do Projeto Pequeninos. 

“Deus abriu uma porta grande, após seis meses, conseguimos através da prefeitura da cidade o local para o projeto. Só vamos pagar as despesas como água, luz e o nosso contrato foi de 10 anos! Glória a Deus! Deus é bom e Ele faz infinitamente mais do que pedimos. O Verbo da Vida vai para todas as nações”.

PIX para ofertas: (CPF) 768.076.064-00

Leide Andrade

Leide Andrade voltou ao momento missionário, agora, para falar do Instituto Baluarte. “A Baluarte nasceu no Jovens para as nações (JPN). O Pr. Perilo acreditou em Marcos e Jonnes e, hoje, ela é o que é. Meu esposo e eu somos coordenadores da ONG na África. Estamos numa campanha de apadrinhamento. Estamos ampliando para 3 mil crianças e precisamos de 1000 padrinhos diretos. Faça parte disso”. 

Fé em Deus

O ministro da noite, Scott Webb, começou fazendo uma pergunta: “Vocês estão alegres esta noite?” Eu estou alegre e vivo em vitória”. Ele leu o texto de Hebreus 4.1-3, 9-11 e continuou a sua ministração anterior sobre o descanso no Senhor. “Fé, graça e misericórdia nos pertencem. O descanso que nos pertence é pela fé, você precisa dizer, fazer e crer na Palavra. É pela fé”.

Scott Webb com Shirla Lacerda - ministrando sobre Fé em Deus

Logo após, o ministro instruiu que precisamos falar a Palavra (Romanos 10.8-10). “Precisamos pregar para as circunstâncias e Deus vai confirmar a Sua Palavra, que saiu da sua boca. A vida da fé começa em colocar a Palavra de Deus em sua boca. Comece a confiar em Deus, você não precisa entender tudo. Quando você coloca a Palavra d’Ele em sua boca, o entendimento vem. Você precisa começar a falar e andar pela fé. Comece a declarar quem você é em Deus”.

Em seguida, Rev. Scott enfatizou que a Palavra falada é uma arma poderosa e precisamos ver como Deus vê. “Em Hebreus 4 e Efésios 6 fala que a Palavra é como uma espada. Sua atitude determinará a sua altitude. Como um avião que para subir, precisa mudar sua atitude. Assim como o contrário é verdadeiro. As coisas grandes aqui são pequenas quando você olha lá de cima. Quando você está no avião, você vê as coisas pequenas por causa da sua altitude. Deus quer que você saiba que Ele te levou para uma nova altitude, Ele quer que você voe para sempre”.

Graça de Deus

Scott Webb ministrando sobre fé e graça de Deus

Na sequência, ele afirmou que Deus quer que a vida pareça com a tartaruga em cima de um poste. “Nenhuma tartaruga sobe sozinha em cima do poste, mas Deus foi lá e a colocou em cima do poste. Você é uma tartaruga em cima do poste. Você não fez isso acontecer a si mesmo, isso é chamado graça, é você receber o que você não merece”.

Prosseguindo, o ministro destacou que a fé estende a mão e pega o que a graça fez. “Graça sem fé é incompleta. Muitas pessoas que não entendem as Escrituras, querem que tudo seja ao redor da graça, mas ela sem fé é frustração. Você não pode separar graça da fé ou vice-versa. As duas funcionam juntas”.

A seguir, Rev. Scott disse que se Deus diz que se algo é seu, é seu. “Esta é a Palavra da Fé que o Ap. Bud trouxe ao Brasil. Pela fé é seu e o diabo não vai roubar. A religião vai dizer que é para você orar pra saber se é a vontade de Deus, mas Jesus nos ensinou a orar e que não precisamos perguntar para saber qual é a vontade d’Ele, quando sabemos qual é a vontade d’Ele pela Palavra”.

Agindo em fé

Continuando, ele disse que tudo que Deus fez tinha um propósito. “Jesus se submeteu à vontade de Deus, bebendo o cálice da maldição em nosso lugar, para que possamos, hoje, beber o cálice da bênção. Ele levou as nossas preocupações e recebemos pela fé e confessamos: ‘eu não tenho preocupação!’ Ele sofreu por nós para que tivéssemos vida. Vamos ter aquilo que nós dissermos. É pela fé!”.

Scott Webb pela fé e alegria

Logo após, Rev. Scott disse que Jesus fez tudo e tudo começa com a Palavra na boca. “O que faz a diferença é a Palavra praticada. Sejais praticantes da Palavra para que sejam abençoados no seu praticar. Se prepare para receber as promessas, quando nos preparamos pela fé, Deus nos entrega aquilo que estamos crendo. Quando você orar, creia que já recebeu. Passos de fé demonstram que você está crendo”. 

Encerrando sua mensagem, o ministro falou que semear é um ato de fé. “Deus nos quer prosperando e experimentando o melhor desta terra. Ele tem o melhor para nós. A bondade de Deus está correndo atrás de você. Creia nisso! Tudo o que Ele precisa é que você pegue a Palavra e tenha fé, fale com ousadia e confiança. Todas as promessas n’Ele são sim e amém”.

Oh, yeah!

Dançando pela fé - Pr. Amauri e Marizete

Após a ministração, com o ambiente contagiado pela fé e alegria, os ministros declararam em uníssono: “Oh, yeah!!!!” e dançaram, celebrando as promessas de Deus, crendo que já receberam.

A última noite foi inesquecível e os ministros saíram impactados para voltarem para o fechamento da Conferência, amanhã pela manhã. Acompanhe a reta final da cobertura aqui em nosso Portal e em nossas mídias sociais: @verbodavida .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!