Aprenda a receber

Postado em
0

por João Roberto Albquerque

Assim como na época de Davi, Deus deseja abençoar todos, mesmo que essas pessoas não estejam totalmente acertados com Deus no momento. Todos aqueles que acolhem a Palavra de Deus em seus corações podem ser reconhecidos como os valentes de Davi.

Deus deseja abençoar todos os homens que acolhem sua Palavra!

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9.35-36).

Deus deseja intervir na situação de cansaço do seu povo, Ele deseja nos encorajar em todo o tempo, a vida toda. Deus deseja que vivamos no Espírito. De acordo com Isaías 40.9, Deus dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Deus não suporta o cansaço, por isso Ele nos dá força.

Esse cansaço é uma das armas de Satanás para atrasar pessoas nos planos de Deus. Por diversas vezes, o cansaço nos faz reconhecer a provisão, olhar para ela, mas não sabemos como receber a provisão de Deus para nós. Quando pensamos em receber a provisão de Deus podemos pensar que Deus vai nos suprir com recursos do céu, porém, diversas vezes Ele vai escolher nos prover com recursos existentes na necessidade.

O milagre que precisamos, a semente para a provisão está em nossa administração!

Existem muitas pessoas esperando ações sobrenaturais, porém, é tempo de colocar as coisas que temos em casa nas mãos d’Ele para que opere o milagre. Deus não  quer ter nenhum filho com necessidades. Nos dias de Elias, havia uma seca muito grande, o mau estava generalizado e havia escassez de água, Deus pediu para colocar sobre o altar a coisa mais preciosa daquele tempo para trazer a provisão para aquele povo.

Temos que entender como Deus opera seus milagres. Ele usou algo que estava sob a administração do povo para operar o milagre, e esse algo era exatamente a necessidade das pessoas naquela época. Deus nos ensina hoje: na área que estamos padecendo, lá está a provisão. Está na hora de nos posicionarmos, de sacrificar coisas para Deus fazer o milagre em nossas vidas. 

Não existe ninguém que não tenha um plano em Deus. Os valentes de Davi mataram mais gigantes que Davi, mas eles precisaram entregar algo para isso, se submeteram aos ensinamentos dele, então, quem anda com matadores de gigantes também vai matar gigantes.

 

Busque pessoas que o ajudem e animem a seguir os planos de Deus e a entregar o que é necessário para o milagre chegar!

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Homens em outubro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA