Verbo FM

Posicione-se!

por Pr. João Roberto

 

Quando Deus fala conosco sobre uma mudança, queremos ver a manifestação de forma imediata. Mas, quando a Bíblia mostra que Deus mudou o cativeiro de Jó, por exemplo, foi uma palavra demarcando o tempo. A partir desse momento, existia um favor. Esse mesmo favor está confirmando a Palavra de Deus para este tempo. Ele escreveu uma história linda ao seu respeito, mas, paralelamente, Satanás também criou uma história para lhe tirar do enredo de Deus. Você precisa se posicionar para que as marcas disso não lhe parem. Assuma o seu papel no plano de Deus!

No plano original de Deus, você foi criado para ser pleno. O roteiro de vida que Ele tem para você é para aperfeiçoá-lo. Deus tem plenitude para você!

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Salmos 139.16).

Deus fez um roteiro para sua vida quando você ainda era uma substância informe. Ele estabeleceu todo o seu tempo, designando um propósito. Está escrito e determinado! 

Há uma percepção em meu coração de que muitas pessoas estão desacelerando o ritmo em relação ao propósito que Deus determinou para elas, como se houvesse um estigma limitando-as. Você tenta correr, mas as marcas lembram que você falhou em outras tentativas. Há estigmas de que você é fraco em sua fé. Você precisa se levantar e se posicionar no que Deus tem dito ao seu respeito, independentemente das marcas que foram geradas durante o seu trajeto. Você precisa se ver da forma que o Senhor determinou você para ser.

Há uma compaixão no coração de Deus para as pessoas que foram limitadas por coisas que aconteceram no passado. Você precisa enterrar o personagem que Satanás criou para você aceitar. Levante-se para assumir a história de amor que Deus escreveu sobre você. Ele é o diretor da sua vida e quer que você se aposse daquilo que Ele tem dito ao seu respeito. Quem é você aos olhos de Deus?

Há uma unção para desfazer as cicatrizes que Satanás, por meio de mentiras, colocou como estigma na sua vida e personalidade.

Você é filho do Criador e foi criado para ser pleno. Essa essência está na sua natureza. Você pode ter aprendido um certo comportamento, mas você foi criado para a plenitude. 

Deus levanta ferramentas para o seu aperfeiçoamento. Ele pode fazer abundantemente mais. Ignore as  cicatrizes do seu passado. Você é capaz! Quando Ele lhe chamou, não era apenas para deixá-lo animado, mas porque o capacitou. Há pessoas pensando muito pequeno sobre si mesmas. O lugar que você ocupa é nobre e eficaz. Você não tem que ser outra pessoa ou ter outro chamado para ser pleno. Seus estigmas devem cair por terra, pois tudo se fez novo. Posicione-se!

Trechos da mensagem de 26 de março de 2022, na Reunião de Pastores e Diretorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!