Encerramento inaugurou uma nova fase para os licenciados e ordenados

O treinamento de novos ministros é um pilar essencial para o crescimento do Ministério Verbo da Vida. Anualmente, centenas de homens e mulheres são licenciados e ordenados, ganhando o reconhecimento dos seus chamados e portas abertas para a atuação plena. No último culto da Reunião de Pastores e Diretorias 2022, 139 novos ministros ganharam essa honra e receberam imposição de mãos em uma atmosfera celestial. 

Os convocados para o licenciamento e ordenação chegaram à Igreja Sede horas antes do início do culto. Receberam as devidas orientações e se consagraram para uma manhã inesquecível. “Meus dons e talentos são pra te servir”, cantaram eles ao som da ministra de música Camila Dias

Em seguida, Renato Gaudard, Diretor Executivo do Ministério Verbo da Vida, anunciou o nome de cada candidato e o local do qual vieram. Cidades do Norte ao Sul do país foram citadas e a igreja festejou com júbilo a vitória alcançada por esses ministros. 

“Parabéns! Deus quer que vocês sejam ministros dos últimos tempos. Vocês nasceram para isso! Ele tem grandes coisas para vocês — representantes de Cristo. Deixem as coisas de criança para trás”, disse Mama Jan Wright. Ela os despertou para conservarem o bom caráter e serem “ministros de fibra”.

Assim, os ministros foram convocados à frente para receberem a imposição de mãos por parte de cada integrante da diretoria do Ministério. A cada oração, eles receberam palavras de incentivo, de confirmação, direções e uma nova porção de unção para trilhar a jornada que os espera.

“Todos nós, que somos chamados pelo Senhor, esperamos fluir no ministério, fluir na perfeita vontade de Deus e cumprir todas as etapas. Este momento avaliza nossa conduta e fortalece os nossos passos na direção certa. Então, hoje, além desse sonho realizado em Deus, a gente vê o Ministério Verbo da Vida nos enxergando como pessoas que podem colaborar neste tempo. Isso tem um peso enorme e mexe muito com a gente. Nós podemos até nos perguntar: ‘Será que estamos prontos?’. Mas aí vêm essas pessoas experimentadas, conduzindo uma imposição de mãos desse porte, cada um agregando um tijolinho nessa construção…é muita emoção mesmo…muita, muita, muita!”, disse Giordany Andrade, de Araripina (PE). Ele foi ordenado ao lado de sua esposa Ivanite Andrade.

Já Vera Marcia, de São Luiz (MA), foi licenciada no culto de hoje e testemunhou emocionada: “O sentimento é de muita gratidão. Olhando para a minha trajetória de vida, eu estava vendo como a Palavra de Deus é viva e eficaz. Ele pega as coisas loucas do mundo pra as transformar. Eu sou prova viva de uma transformação de Deus em minha vida e sou muito grata a esse Ministério, aos líderes que me cobriram e me ensinaram com fé, amor e oração. Não tenho palavras para agradecer ao Senhor, por tudo o que Ele tem feito em minha vida e ter me colocado nesse Ministério”.  

“Meu Deus! É como se fosse uma “virada de chave” na minha vida, com mais responsabilidade e ainda mais consciência do propósito, principalmente para esses últimos dias. A gente vê uma necessidade tão grande de levar Jesus para as pessoas, e tudo isso é como se fosse uma forma de aumentar o alcance. Vamos poder ir além com um nome desses ‘nas costas’, que é o Ministério Verbo da Vida. A gente se coloca à disposição para Deus fazer o que Ele quiser e bem entender em nossas vidas”, falou Alexandre Falcão, integrante da Igreja na Zona Leste de Campina Grande (PB) e licenciado nesta manhã. 

Godofredo Couto também é de Campina Grande e foi licenciado. Ele falou da grande responsabilidade que chegou nesta manhã, mas destacou ainda uma grande alegria em poder fazer mais para o Senhor. “É Ele quem nos separa! Ele disse para mim que tudo iria fluir nesta cidade e está fluindo. Então, o que eu espero, daqui em diante, é uma vida abundante, ajudando muitas pessoas, sendo as mãos do Senhor, a Sua boca e o Seu coração neste mundo”, ressaltou. 

Ao fim da imposição de mãos, o Apóstolo Guto Emery deixou uma breve mensagem para estes novos ministros. Segundo ele, “a carreira ministerial é composta por pilares e o relacionamento ministerial é mantido através de confiança, conhecimento, respeito e comprometimento”Guto também explicou que o chamado não se trata de se beneficiar, mas beneficiar ao próximo.

A unção de Deus vai lhe fazer progredir no seu chamado. Você pode conquistar a sabedoria para estar na área ministerial, mas você deve estar cheio de ferramentas sobrenaturais. A base e alicerce de uma vida ministerial é ser comprometido com as bases do seu chamado e com as pessoas que estão junto com você. Honre as pessoas que confiaram em você neste tempo e o Senhor vai reconhecer o seu esforço.

ÚLTIMAS INSTRUÇÕES 

O sábado de Reunião de Pastores e Diretorias não é dedicado apenas ao licenciamento, mas soma todos os participantes do evento em uma manhã edificante. Com a direção da cantora Wivian Klart, cânticos de exaltação ao Senhor fluíram em todo o templo desde o início do culto. “Há poder disponível do louvor para ressuscitar, consolar, motivar, apascentar, restaurar…”, salmodiou ela.

Duas mensagens poderosas foram ministradas e imprimiram as instruções derradeiras do evento. Primeiro foi o pastor João Roberto, que derramou o seu cuidado sobre os ouvintes. Seus conselhos foram para que os ministros não se apeguem às limitações que tentam diminuir a velocidade de sua carreira em Cristo. 

Há uma percepção em meu coração de que muitas pessoas estão desacelerando em relação ao propósito que Deus determinou para elas. É como se houvesse um estigma as limitando. Você precisa se ver da forma que o Senhor determinou para você.

O pastor falou que é preciso se erguer e se posicionar no que Deus tem dito, independentemente das marcas que foram geradas durante o trajeto de um chamado. Ele concluiu encorajando a todos: “Quando Deus lhe chamou, não era apenas para deixá-lo animado, mas porque Ele o fez capaz. Há pessoas pensando muito pequeno sobre si mesmas. O lugar que você ocupa é nobre e eficaz!”.

O mestre Manoel Dias ficou com a incumbência de ministrar a última mensagem e atestou o valor de cada ensinamento ministrado durante esses dias: Deus está preparando a nossa vida, ministério e famílias para algo grande. Está nos dando um olhar mais maduro a longo prazo”.

Dessa forma, ele destacou que é necessário obedecer ao Senhor com inteireza e permanecer humilde.

Permaneça humilde! Há coisas que ainda não aconteceram porque não estávamos prontos. Muitas coisas vão acontecer por causa da obediência em executar aquilo que Deus nos confiou. Nossa obediência deve ser exata.

Maneco finalizou a exortação com mais alertas sobre humildade: Não busque por glória humana ou seus próprios interesses. Esteja desprovido de vaidade! Não se envaideça quando as grandes coisas acontecerem em seu ministério. Mantenha-se humilde!”.

Por fim, ele convidou a diretoria do Ministério e os supervisores regionais à frente para um ato de consagração às direções do Senhor. 

A Reunião foi encerrada com um sentimento de gratidão. Foram muitas as ferramentas compartilhadas entre os ministros Verbo da Vida. O próximo encontro será nas Conferências de Ministros do Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul.

Clique aqui para saber mais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!