Verbo FM

UAU! Jovens responderam ao alistamento do Legado

Dezenas de participantes, que vieram de várias partes do Brasil para participar da programação, estão vivenciando o poder da comunhão.
Janny Beatriz no período de música - conferência legado - jovens

“Espírito Santo, tenha liberdade neste lugar, no nosso repertório e em nosso meio. Jovens e adolescentes estão sendo despertados no seu chamado e queremos cooperar com isso. Cada um flua e prove de uma porção nova aqui esta noite”, assim declarou Janny Beatriz, dirigente do JVV Music, durante o período de oração antes de começar o culto.

Pela primeira vez em uma Reunião de Pastores e Diretorias, aconteceu uma programação voltada aos adolescentes e jovens, filhos dos ministros. O alistamento foi concluído com sucesso e dezenas deles vieram participar de dois dias marcantes no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande (PB).

Jovens na Conferência Legado

Assim, começando o primeiro dia, a atmosfera foi de comunhão e alegria. Na área externa do Ministério Verbo da Vida, os jovens desfrutaram de uma área de lazer e entretenimento, onde se conheceram e jogaram juntos. Já os períodos de louvor e ministrações ocorreram no auditório.

Dada a largada pela manhã, dinâmicas foram feitas para a galera se conhecer melhor, além de João Gabriel e Isaac Guimarães que contaram a história do MVV de uma forma diferenciada.

No período da tarde, houve um tour pelas novas instalações do MVV, no qual os alistados conheceram todas as salas e curtiram muito! Foi um momento de muitas fotos. Eles puderam ver a expansão e o crescimento do Verbo da Vida.

Victor, 16 anos, que veio de Brasília (DF), contou que gostou bastante das mensagens e brincadeiras pela manhã, interagindo com os outros jovens.

Também de Brasília, Isac, de 20 anos, ao saber da ideia dessa Conferência, ficou muito animado em ter esse momento com a galera mais jovem. Conforme relatou, ele sempre vem aos eventos em Campina Grande, mas nunca teve esse tipo de oportunidade e nem conhecia o Ministério. “A minha principal expectativa é que a gente tenha um encontro de verdade com Jesus e seja um tempo de descanso, pois vim de uma rotina intensa e aqui estamos para louvar e receber!”.

Enquanto os pais recebiam na Igreja Sede, seus filhos também estiveram em um ambiente onde desfrutaram da “melhor parte”. Ao entrarem no auditório, correram procurando os melhores lugares e se acomodaram. No terceiro momento do dia, após a contagem regressiva, os jovens declararam com o grupo de música: “Nós somos Teu povo. Eis-nos aqui, somos um em Ti!”. Eles dançaram, correram e pularam, bem como adoraram e se consagraram ao Senhor.

Arthur Marques

Logo após, um vídeo contou o legado e a história do MVV. Em seguida, Arthur Marques ministrou sobre a visão e a missão do Ministério. Também incentivou os jovens a lerem, escutarem e se edificarem com livros e mensagens dos ministros Verbo da Vida.

“Eu e você temos uma missão, porque estamos debaixo de uma visão, que é proteção para nós. A nossa missão é levar a Palavra da Fé e libertar as pessoas. Precisamos caminhar juntos no caminho pavimentado pelos que vieram antes de nós. Você foi chamado para deixar a visão mais forte!”, afirmou.

Isaac Guimarães

Posteriormente, Isaac Guimarães finalizou com sua mensagem e enfatizou sua trajetória como filho de pastor dentro do Verbo da Vida. Durante a ministração, Isaac contou os desafios que enfrentou e como superou tudo em Deus. Ele ainda estimulou os jovens a viverem uma vida que agrada a Deus.

“Deus não o criou para ser filho de ministro apenas. Você foi chamado para florescer e que Deus encontre disponibilidade no seu coração para fazer a vontade d’Ele. Viver a vida em Deus é entender o seu lugar n’Ele. Nessa vida, ou você influencia ou é influenciado”, instruiu.

Por fim, os jovens foram conduzidos a um momento de oração, no qual se consagraram ao Senhor.

De fato, o primeiro dia foi E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!

Mas ainda não acabou, amanhã serão dois momentos que fecharão a primeira edição da Conferência Legado. Então, continue acompanhando a cobertura aqui no portal e em nossas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!