Permaneça humilde

Postado em
0

por Manoel Dias

Há um poder que lhe sustenta. Uma graça que opera através de você. Existe um poder invisível fazendo as coisas acontecerem com mais velocidade e nós fazemos parte da continuação da visão do nosso Ministério.

Deus está lhe preparando para cuidar da sua igreja, mas também para alcançar os seus vizinhos. Considere esse papel poderoso, visto que o Senhor nos chama para cuidar do povo. Ele disponibiliza uma graça que pensávamos que não existia e está preparando a nossa vida, ministério e família para algo grande, dando-nos um olhar mais maduro a longo prazo. 

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo” (Efésios 4.1-7).

Os dons foram dados ao Corpo de Cristo, não para envaidecimento, mas para servir ao Corpo, pois os ministérios servem uns aos outros. 

Essa é uma missão e não uma carreira profissional ou algo natural. O dom é uma incumbência e responsabilidade. 

Veremos tanto crescimento e resultados, que se nossa mente e coração não estiverem no lugar certo, ficaremos vaidosos, achando que foi através da nossa própria força e, assim, seremos tentados a ficar orgulhosos. Mas, permaneça e continue humilde!

Há coisas que ainda não aconteceram porque não estávamos prontos. O poder do resultado do Evangelho irá nos acompanhar. Muitas coisas vão acontecer por causa da obediência em executar aquilo que Deus nos confiou. Nossa obediência deve ser exata!

Há um favor de Deus para alcançar o povo. Pessoas que pareciam difíceis de se render, irão chegar à nossas igrejas. O Senhor ama as multidões, mas também precisa de pessoas estratégicas — pessoas salvas em vários setores da sociedade. Isso irá construir algo divino. E as outras pessoas verão claramente que foi Deus. Estamos nos multiplicando… 

“Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus” (Romanos 15.17).

No Corpo de Cristo existe o exagero, e existe também o outro extremo: o negar. Deus conduz as pessoas que estão debaixo de obediência. O poder da Palavra deve se manifestar através de nós. As pessoas que nunca ouviram sobre o Deus vivo estão esperando por você. As multidões e países ao nosso redor irão compreender o Evangelho através de nós e da Palavra que iremos levar. 

Não busque por glória humana e interesses. Esteja desprovido de vaidade! Não se envaideça quando as grandes coisas acontecerem em seu ministério. Mantenha-se humilde. Não existimos para competir com outras partes do Corpo, mas fomos chamados para uma justa cooperação. Nenhum chamado é melhor do que o outro. O que já aconteceu e o que vai acontecer não é por seu intermédio, mas por causa do Senhor.

Trechos da mensagem de 26 de março de 2022, na Reunião de Pastores e Diretorias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA