Somos influência

Postado em
0

por Thiago Borba

O seu rosto é um outdoor do que está dentro de você. Ande alegre, pois o coração alegre aformoseia o rosto.

Quero falar com vocês sobre 3 palavras: unidade, crescimento e influência. Essas são algumas das coisas que já estão acontecendo em nosso Ministério, mas eu trouxe essa instrução para a nossa igreja e quero falar com vocês também.

A unidade tem sido uma marca do nosso Ministério. Celebramos isso com alegria, nos fortalecendo em amor todos os dias. Essa unidade traz uma consciência de Corpo. Quando nos reunimos neste lugar é sempre um tempo de celebração em família.

O Ministério está crescendo e avançando!

Prepare-se, porque Jesus está voltando e nós temos a oportunidade de estar vivendo as últimas chuvas antes da Sua volta. Prepare-se para o que Deus fará através da sua igreja e da sua vida.

Nós temos um jeito “Verbo da Vida” de ser e ele só é adquirido em família. Cada família tem uma maneira de ser isso vem por estarmos unidos. O jeito “Verbo da Vida” é contagiante. Quando falamos, lemos e cremos nas mesmas coisas, somos contagiados.

Nós nos alegramos com as conquistas do nosso Ministério. Tem muita gente fazendo coisas boas lá fora. Devemos comemorar nossas conquistas, como uma família que se alegra uns pelos outros. 

Estamos crescendo, avançando e ganhando mais territórios.

No nosso Ministério não existe UMA ESTRELA. Como dizia o ap. Bud Wright: “Somos uma constelação”.

Ano após ano, temos professores e ministros ensinando as mesmas coisas. Isso mostra a nossa firmeza doutrinária, ajudando a diminuir, inclusive, os aconselhamentos pastorais.

Os nossos membros estão sendo ensinados na Palavra. Treinamos e levantamos ministros, e isso ajuda em nosso crescimento. Temos um trabalho de igrejas e escolas excelente. Nossas escolas promovem o crescimento dos alunos e dos professores.

Essa parceria da escolas e igrejas aumenta a oferta de lugares para os ministros pregarem, eles fazem intercâmbio de experiências, no mesmo ministério, mas liderado por pastores com métodos diferentes. Isso é parte da unidade que foi gerado aqui em Campina Grande. A ideia de escolas e igrejas trabalhando juntas só pode ter sido de Deus. Ele já sabia que ia funcionar.

Estamos crescendo, graças a Deus! Nesses últimos 2 anos, muitas coisas regrediram, mas nós crescemos. Nos últimos 10 anos, os números do nosso Ministério triplicaram, não apenas em números, mas ele também tem feito pessoas grandes e mais maduras. Já temos mais de 2.300 ministros licenciados.

Não use as pessoas para fazer a sua igreja crescer, use a sua igreja para fazer as pessoas crescerem.

Temos visto tantos ministros sendo levantados, tanta gente boa. Muitas pessoas saíram desta igreja para abrir novos trabalhos em outros estados e até países. Essas pessoas foram semeadas lá para fora.

Não tenha medo de perder ministros para outras igrejas. Para Deus, você não perde, mas planta. Esse movimento de abrir igrejas, faz parte do caráter do nosso Ministério.

Ser líder não é o destino final, apenas uma placa que sinaliza um caminho.

Temos o nosso jeito de falar! Quando viajamos para outras cidades, ao conversarmos com outros irmãos, percebemos que falamos a mesma linguagem, mesmo com sotaques diferentes.

“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?” (Mateus 12.25-29).

Eu e você somos o sal desta terra; somos o Corpo de Cristo. Deus age através de nós. Por isso, não podemos ficar apenas “fechados” em uma igreja. Enquanto não vamos lá fora, o diabo faz o que quer. Nestes últimos dias, temos o desejo de influenciar a nossa sociedade. Leve a influência da Palavra para um mundo que não conhece os princípios, pois precisamos influenciar pessoas na Palavra.

Às vezes, não podemos ir a certos lugares, mas a nossa editora vai através de nossos livros. Países como México, Noruega, Peru, Eslováquia, entre tantos outros, têm recebido os nossos títulos. Deus está nos dando métodos novos e ideias para alcançar novas pessoas. Vamos entrar em todos os lugares. Na educação, na arte, na política, nas escolas, nos tribunais. Vamos levar a Palavra em todas as nações.

Trechos da mensagem de 23 de março de 2022, na Reunião de Pastores e Diretorias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA