Verbo FM

Solteiras, calma! Deus tem o melhor!

Texto transcrito de um trecho da Ministração de Klycia Gaudard no Culto das Solteiras na Conferência de mulheres 2016

Sempre criei meus filhos para terem afinidade e eles não brigam, mas são muito diferentes. Você que tem irmãos sabe que geralmente temos muitas diferenças. Se você quer casar se prepare para conviver com uma pessoa que possui diferenças de você.

Entre os irmãos, na igreja, nós também temos diferenças e que podem ser percebidas. As mulheres em específico são um pouco competitivas. A mulher observa as mulheres ao seu redor e na maioria das vezes acha as outras mais bonitas que ela. A roupa sempre fica mais bonita na outra.

Em Lucas 10.38–42, Jesus tinha uma proximidade com a família de Marta e Maria. Era amigo de Lázaro irmão delas. Marta é aquela mulher que é organizada, que quando recebe visitas tudo tem que está perfeito, fica de olho em todas as atividades e se está tudo em ordem. Ela é a mulher que está trabalhando todo tempo, ver que tem gente ajudando, mas faz mais do que todo mundo. Se ela vê que alguém não está fazendo nada, se incomoda, assim como se incomodou com Maria. Jesus corrigiu Marta, não porque ela estava trabalhando demais, mas pela forma como ela fazia. Ele a corrigiu porque ela era ansiosa e inquieta.

Deus está nos alertando nesta noite sobre livramento da ansiedade e preocupações este mundo.

É importante que você seja prendada e saiba ser uma boa dona de casa. Existem pessoas que são até preguiçosas e também são ansiosas. Maria não tinha essa ansiedade. Era intensa, sentou aos pés de Jesus. Era entregue e buscava intimidade com Ele.

Em outra passagem (João 12: 2 – 3), enquanto Marta servia numa ceia, Maria se jogou aos pés de Jesus e derramou ungüento, enxugando, não com uma toalha, mas com seus cabelos.

Em João 11.20–45, vemos um progresso de Marta, dentro de sua personalidade. Marta era prática e rápida. Foi logo ao encontro de Jesus quando Lázaro estava morto. Então ela demonstra um raciocínio de fé dizendo a Jesus que aquilo que Ele orasse assim seria.

Ser solteira faz com que você tenha muitas expectativas. Desde pequenas imaginamos como estaríamos em determinadas idades. Mas nem tudo o que imaginamos será da mesma forma. Acabamos frustradas em algumas áreas e ainda têm pessoas para cobrar coisas de nós, nos colocando mais pra baixo.

Pra compensar algumas frustrações, às vezes você começa a se tornar uma Marta. Começa a criar manias, trabalhar demais, até mesmo servir demais dentro da igreja. Mas na verdade você está como Marta por causa das muitas pressões que vêm pra você. E, para reprimir as áreas em que é frustrada, acaba ficando ansiosa e inquieta. O problema não é o ser dedicada ou o trabalho, mas a ansiedade.

A qualidade de Maria era ser intensa e entregue ao Senhor de coração. Você precisa se posicionar. Deus te vê melhor do que você sonhou. Os planos de Deus são maiores do que os seus. Não deixe que pensamentos errados te enganem. Não importa a sua personalidade. Deus age na forma como você é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!