Verbo FM

Somos a família Verbo da Vida! 

por Thiago Garcia

Nós podemos contar uns com os outros, somos parte da família Verbo da Vida. Toda família tem o mesmo sobrenome. Somos Verbo da Vida. Não sei como você se chamava antes, mas hoje você é da fé, por isso, avançamos. Talvez antes, você vinha sendo chamado por nomes que não eram compatíveis com o que Deus tinha para o seu futuro. Deus nos chama de mais que os vencedores, nação santa, raça eleita. Ele chama você de filho! Ele  abriu os braços e o acolheu na família d’Ele. E você faz parte da família Verbo da Vida.

Além do nome, uma família carrega uma história. Quando você ingressa nessa família, ela já tem uma trajetória. Você fica feliz em saber que Deus o escolheu para somar com essa história?

Estamos alcançando o Brasil e o mundo com essa Palavra da Fé; o Sul está sendo inundado com essa visão e Deus conta com você. Família carrega certas características comuns, compartilha o mesmo DNA. E Deus estabelece como os indivíduos serão. 

Temos um Pai, temos antecedentes, pessoas que construíram esse Ministério antes de nós e, por isso, não precisamos caminhar em lugares inseguros. As balizas estão colocadas, a gente só precisa correr…

A família Verbo da Vida já tem suas características. E nós não podemos mudar isso. Existem características bem consolidadas aqui, e não precisamos nos envergonhar delas. Não precisamos reinventar. Já existem características marcantes e cabe a nós seguir adiante. Aquela mesma força da Palavra, o mesmo fogo, a mesma objetividade de não se intimidar com os problemas, mas conquistar as coisas com as nossas declarações de fé. Isso vai atrair outras pessoas também.

Está em nosso DNA. Nós somos da fé e não me envergonho disso. 

Que bom que Deus nos plantou na família Verbo da Vida. Onde nós estaríamos se não fossemos enxertados nesta família? Deus interrompeu em nossa vida uma trajetória de morte, nos restaurou e nos fez habitar em família. Quem vive em família não pode se comportar como se estivesse sozinho. Na Bíblia, vemos um padrão de comportamento de quem vive só:

Provérbios 18.1 diz em várias versões o seguinte: “Aquele que se isola busca seus próprios interesses. Quem se separa dos outros, só quer fazer o que quer e despreza qualquer conselho que seja dado a ele”.

Isso significa que, na família, devemos buscar os interesses dos outros. 

Conseguimos entender que esse isolamento se assemelha a um egoísmo. Ele está buscando satisfazer as suas próprias necessidades. Isolamento é diferente da convivência em família. Se você está sempre se isolando, saiba que existe uma família disposta para ajudá-lo a viver os melhores dias da sua vida.  

Você é grato por essa família Verbo da Vida?

Não podemos viver como se estivéssemos sozinhos no mundo. Tem tanta gente desejando trabalhar e conviver com você. Na família, precisamos ter em mente o interesse do outro.

Para viver em família não dá para ser egoísta. Para ser família e desfrutar daquilo que Deus tem para nós, não dá para ser individualista. Não se trata de mim e nem de você, trata-se de nós. Deus nos livrou do isolamento e nos plantou em uma grande família. 

A Bíblia diz que se isolar é como se fosse uma revolta, eu me insurjo contra a verdadeira sabedoria. Só existe pastor porque tem ovelha. Se você encontrou a graça de Deus de ter sido chamado ao ministério, alegre-se. 

Só existe ministério porque tem gente para cuidar, e gente dá trabalho. 

Cada um de nós tem um jeitinho peculiar de dar trabalho e graças a Deus pelas pessoas que nos ensinam, ajudam, apascentam e nos fazem pessoas melhores. E agora cabe a nós sermos instrumentos para ajudar alguém. É no cuidado às pessoas que está a provisão de Deus para cuidar da sua vida.  

Se estamos dispostos a desfrutar a vida em família e celebrar essa vida, não podemos nos comportar de qualquer forma. A família é indivisível. 

Qualquer relacionamento no qual ficamos pensando na separação, fragilizamos esse relacionamento. No convívio, vai ter dificuldades, mas devemos e podemos dar um jeito. Sua função é importante para o Corpo, e você faz parte dessa família. 

Família a gente protege. Às vezes, viemos de contextos familiares distintos. Mas temos que buscar o padrão da Palavra. A família deve ter proteção. Proteja a sua família Verbo da Vida. 

A família está pronta para celebrar e chorar junto. Ela está pronta para realizar junto. Não é a minha cidade, o meu prédio, a minha igreja. Para começar, na família tem pouco “eu” e muito “nós”. Vamos nos alegrar com aqueles que estão crescendo à nossa volta. 

A família se mobiliza em prol dos menores. Estamos com um bebê em casa de um ano e nos mobilizamos em torno dele, ele precisa de atenção. Não vamos parar a nossa vida, mas vamos proporcionar as condições necessárias para ele crescer e amadurecer.

Qual o ambiente que estamos construindo para aqueles que estão ao nosso redor?

“Ah, mas é apenas uma igreja pequena, se for de Deus, vai prosperar”, mas precisamos cuidar dela, para que o crescimento aconteça. O pequeno precisa de um ambiente preparado e pensado. 

Favoreça os pequenos. Dê a ele o ambiente necessário para que eles cresçam. O pequeno vai crescer, vai avançar e realizar tudo aquilo que Deus tem planejado para cada um de nós.

Família também volta a atenção para aquele que está com maior necessidade. Para a  família a gente se mobiliza. Se você está passando por uma necessidade, fique tranquilo, você vai superar esse momento e lembre-se de que você tem uma família. 

A família é um lugar de pessoas que não têm uma visão própria, mas unida, ela pensa no todo. A nossa família fala a mesma coisa, cultiva a mesma disposição mental e o mesmo parecer.

Não invente novidade, temos um caminho claro para seguir.

*Trechos da mensagem de 23 de setembro de 2022, na Conferência de Ministros do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados