1 DE OUTUBRO – O mesmo Espírito

“E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivifi­cará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita” (Romanos 8.11).

A expressão corpos mortais nesse texto não se refere ao nosso corpo ressurreto no futuro; refere-se ao nosso atual corpo mortal! Mortal significa destinado à morte. Nosso corpo não será mortal no túmulo; é mortal agora. O Espírito não habitará nele; Ele habita nele agora. Esse é o momento em que precisamos ter nosso corpo mortal vivificado pelo Espírito Santo que em nós habita.

Um dos motivos para o Espírito Santo habitar em nosso corpo físico é para curar-nos das doenças que nos afligem.

A cura faz parte do plano ou aliança de Deus para nós hoje; faz parte da Sua provisão para Seus filhos – Seu Corpo – sobre a Terra.

Se conseguíssemos compreender o plano divino da cura conforme deveríamos compreendê-lo, os enfermos simplesmente estariam curados no momento em que a enfermidade os tocasse!

Confissão: “O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita também em mim. Ele mora em mim. Ele vivifica o meu corpo mortal. Ele cura o meu corpo mortal”.

Destaques da semana​