Maná Diário

6 DE DEZEMBRO – Ele honra

“Pois que tão encarecidamente me amou […] livrá-lo-ei e o glorificarei” (Salmo 91.14,15).

Eu preferiria ser honrado por Deus a receber todos os louvores que este mundo pode oferecer.

Conta-se que, certo dia, quando Napoleão estava passando em revista as suas tropas, o cavalo dele começou a dar pinote. Um jovem soldado raso foi até o animal, pegou as rédeas do cavalo e o aquietou. Napoleão disse: “Obrigado, Capitão”.

Os demais oficiais evitavam esse jovem. Eles tinham chegado a ter essa patente com muito esforço, mas o jovem a recebera como favor. Napoleão notou esse fato e convocou para uma revista geral a gala do seu exército. Colocou aquele jovem montado em um cavalo ao seu lado, e cavalgaram juntos até o local da parada militar. Os demais oficiais começaram, então, a dizer: “Aquele jovem é um dos prediletos de Napoleão”. E começaram a adulá-lo.

Ainda que o mundo não o saiba, virá a hora em que os mundanos vão descobrir que somos prediletos do Rei dos reis e Senhor dos senhores. E desejarão ter-nos adu­lado. O próprio Jesus disse: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono” (Apocalipse 3.21). O favor de Jesus ultrapassa tudo quanto o mundo pode oferecer.

Confissão: “Porque me apeguei a Deus com amor, Ele me porá a salvo. Ele me honrará. Sou um favorito do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Sou um favorito do Deus que é mais do que suficiente!”

3 Comentários

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​