Ser corajosa em Deus

Postado em
0

por Cida Claudino (Parnamirim-RN)
*Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Deus está nos equipando. Nós, mulheres, temos um papel importante, somos uma influência na nossa casa. Nós precisamos ser referência de fé, caráter, coragem, ousadia e temor a Deus. Quando nos dedicamos a viver uma vida para Deus, inevitavelmente, nós influenciamos pessoas à nossa volta.

Os planos de Deus permanecem, mesmo diante de pressões, assim como foi com Moisés, quando clamou ao Senhor, o Senhor respondeu como quem não mudou de ideia: “Diga ao meu povo que marche”.

Quando somos corajosas em Deus, e decidimos ficar com os planos d’Ele, nós determinamos como será o nosso dia, as nossas confissões, os nossos posicionamentos, o ambiente da nossa casa. A vitória o Senhor não nos dará, ele já deu. 

Verdades espirituais precisam ser tão reais quanto a roupa que nós vestimos. Quando temos essas verdades em nós, somos fortalecidas para resistir ao diabo. Nós não negociamos, nós andamos em santidade e pureza, nós temos a autoridade do nome de Jesus. 

Estamos falando de um despertar para que sejamos a resposta, a influência certa. Deus conta conosco para deixar a geração que vem depois de nós ainda mais afogueados no Espíritos. Precisamos que os nossos filhos entendam a autoridade que eles têm como filhos de Deus. 

A Bíblia nos traz tantas mulheres inspiradoras, como Rebeca (Gênesis 24), Rebeca possuía uma linhagem que abria portas. Por causa do nome de Rebeca, oportunidades se abriram, mesmo com a linhagem e um sobrenome de respeito, ela era uma mulher corajosa em Deus. Se Rebeca fosse despercebida, preguiçosa e desanimada, ela jamais teria sido a nora de Abrãao.  A Palavra diz que Rebeca era gentil e bem disposta. Ela poderia pensar que devido à  linhagem, ela não deveria pegar água para dar aos camelos. Deus está contando com mulheres dispostas como Rebeca que não medem esforços para fazer o que é certo. Porque Rebeca estava disposta a fazer além do que pediram, ela foi escolhida.

Deus também levanta improváveis como Raabe, uma mulher corajosa. Quando os espias vão olhar a terra (Josué 2), o texto diz que eles estavam tremendo de medo, eram dias difíceis para Jericó. Quando Raabe percebe quem são aqueles homens, ela os esconde (Josué 2.9-12). Raabe praticou um princípio bíblico, ela era uma prostituta, desaliançada, ela tinha uma vida com valores que desagradava a Deus.  Mas quando conheceu os feitos do Senhor ela decidiu ir para o lado certo. Ela precisou desobedecer a ordem do rei, para proteger os espias. Quando os espias foram embora, ela fez um trato com os espias. Para que quando os espias voltassem, sua vida e de sua família fosse preservada. Raabe estava disposta a ser transformada (Josué, capítulos de 2 ao 5).

Nós representamos o Deus todo poderoso e Ele precisa se fazer conhecido através da nossa vida, do nosso posicionamento. O Deus que é conosco é tudo o que precisamos para vencer os nossos inimigos.

Devemos agarrar as promessas de Deus para nossas vidas, nos posicionar em fé e em coragem. Por causa de um posicionamento Raabe em fé e em coragem, ela teve a sua vida transformada. Deus é poderoso para transformar a nossa vida.

No livro de Hebreus 11, a Palavra traz o nome de duas mulheres que tiveram a vida transformada pela fé: Sara e Raabe. O nosso passado não determina a nossa vida. Deus quer a nossa força e coragem. 

Debaixo da influência certa, vamos ter a fé certa, vamos fazer a coisa certa e alcançar os lugares que Deus tem para nossas vidas. Não precisamos nos esconder, podemos nos revestir de coragem e enfrentar as circunstâncias convictas do Deus que servimos, de que Ele já nos deu a vitória. Nos esconder e chorar não mudará as circunstâncias, Deus quer a nossa coragem. 

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA