Verbo FM

Separadas somos pétalas, unidas somos rosas!

por Benvinda Mbambi Bento (Angola)
*Igreja Casa de Oração e Ensinamento da Palavra Rhema

Não são apenas 5 anos de Conferência de Mulheres, nem só 10 anos, são 20 anos Deus protegendo você de todas as derrotas que poderiam se aproximar.

Essa é uma noite de ações de graças ao Senhor, noite de júbilo.  Eu atravessei o oceano para estar aqui e não é por acaso, Deus tem coisas para mim e, através de mim, Ele transmitirá coisas para você. Eu amo a Palavra de Deus e quando me recordo de onde eu saí a minha gratidão aumenta de nível.

Ministério é servir e amar. Somos chamadas para influenciar. Eu vou falar um pouco do amor de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Deus é tão maravilhoso que Ele deu seu filho e Ele desceu para cumprir a vontade do Pai. Nós somos fruto da obediência de Jesus. E Jesus diz que todo aquele que crê não vai perecer, mas ganhará a vida eterna.

Jesus foi e continua sendo bênção para o mundo. E nós somos bênção para o mundo também e a nossa influência na vida das pessoas é uma demonstração do amor de Deus. Esse amor me alcançou e eu transmito esse amor pode onde eu vou. Tenho dito muitas vezes, quando converso com mulheres, que Jesus andou com muitas mulheres ao seu lado, elas eram atraídas pela bênção que Ele transmitia. 

Ninguém pode desvalorizar o que Cristo valorizou. Nós, mulheres, temos valor! Todas as mulheres que tem um encontro com Jesus não são mais as mesmas. Quando recebi Jesus a minha vida nunca mais foi a mesma, a minha vida começou a ter significado, o que eu não conseguia resolver, descobri que tenho o Espírito Santo para me ajudar.

O Rhema foi para Angola e, desde então, a nossa nação nunca mais foi a mesma. Nós vimos que a fé funciona. Começamos a aprender, conhecer e confiar na palavra de Deus. Temos visto Deus realizando coisas impossíveis. Começamos a ouvir que a fé crer e fala. Começamos a trabalhar com crianças e depois elas começaram a trazer os pais e elas começaram a ser transformadas e os pais viram a diferença e hoje temos uma igreja fruto da confissão da palavra.

“Separadas somos pétalas, unidas somos rosas.” Para que a rosa seja vista e acessível, é necessário ela ser cuidada. A rosa é algo que atrai, todos que veem se alegram e nós estamos unidas como rosas. Aonde você for, vai atrair as pessoas por causa do brilho de Deus. Estamos aqui para manifestar esse brilho.

A Bíblia diz que no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Jesus venceu e não há aflição que vai parar a minha história e a sua. A sua fonte é Deus e não homens!

Jesus venceu para que você tenha um ministério bem sucedido.

Lembra que o amor de Deus não foi em vão na sua vida. E esse amor foi transmitido a mim por Jesus Cristo e eu estou pisando as mesmas pegadas que Ele pisou. E mais ainda, Ele nos enviou o Espírito Santo para nos ensinar tudo o que precisamos. Ele é o nosso consolador, quando por acaso você ficar triste, Ele é o advogado, quando por algum motivo, se levantam contra você.  As circunstâncias que você passa não tem o poder para paralisá-la. Se nesses 20 anos o diabo não conseguiu matá-la, isso prova que ele não pode tocá-la. Deus é contigo!

Aquilo que andou lhe resistindo, perderá forças e o poder de Deus está limpando todo obstáculo que você sabe que ainda prevalecia.

Todas as palavras que nós liberarmos por fé, Deus realiza na vida de todo aquele que crê.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8.31-37).

Esse verso fala da prova do amor de Deus. Muitos de nós, quando vem as pressões, esquecemos de olhar para o que Deus já fez. Ele nos livrou da vergonha. Ninguém mais pode trazer vergonha para nós, nos livrou da enfermidade e ninguém mais pode trazer enfermidade para nós.

Não aceite o que Deus NÃO lhe deu!

Quando não tínhamos Cristo, falávamos tudo o que víamos e sentíamos, mas hoje somos novas criaturas e devemos falar o que cremos. Quem crer não teme e nem se abala. Tudo o que vem diante de mim para me mostrar que eu não posso, leio essa palavra e lembro que Deus já fez tudo o que era impossível para mim. Eu vi terminar na minha vida o ciclo de derrota, de “não posso”, “não consigo”.

Posso afirmar que aquele negócio que você parou, você deve dar passos de fé, pois coisas grandes Ele fará. Somos filhos da fé, de homens como Kenneth Hagin, Rick Renner, eles são homens que nos ajudam a tomar decisões certas para que Deus possa ser glorificado na nossa vida. Aprenda a dar a última palavra a todas as situações que tentavam afrontá-la. Creia! Decida crer e obedeça aos princípios. Deus vai cumprir a sua decisão em crer. Se houver um problema, não está na Palavra, mas em nós.

Nossa amada Eva viu para crer. Mas nós cremos para ver. Nós não vivemos daquilo que sentimos e ouvimos, mas a Palavra de Deus. Na medida que verdades eram ditas para mim, meu corpo ainda estava fraco, mas a palavra me dizia, creia. Aprendi a ser cada vez mais alegre e feliz, a ouvir o que não queria ouvir, mas sempre amando as pessoas.

Me alegro trabalhando, conversando com meus colegas, claro que pressões surgem, mas logo desperto que eu tenho a mente de Cristo e não devo ficar debaixo de pressão. Eu me sinto especial porque trato todo mundo como especial. Estamos no Reino de Deus, um reino de alegria e paz que não se descontrola com qualquer coisa. Eu tenho andado em fé, a fé que opera pelo amor. A fé traz as coisas à existência, mas o amor protege.

Tudo o que você adquire pela fé e amor é um espanto para o mundo. Tem pessoas que adquirem pela fé, mas logo em seguida, esquecem. Seu problema não são os outros, aprenda a obedecer a Deus. Ajuste-se no caminho certo. Se submeta aos seus líderes!

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Mulheres Verbo da Vida, em outubro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!