Benvinda Mbambi Bento
Igreja Casa de Oração e Ensinamento da Palavra Rhema em Angola

A igreja onde eu congregava, na Angola, era um local onde os pastores sentavam em cadeiras visíveis a todos, na plataforma do púlpito. Já as mulheres, por sua vez,  ficavam posicionadas atrás. Essa era a cena que eu via, até que a Palavra chegou ao meu país e alcançou a minha casa. 

Hoje, eu e o meu marido temos um ministério, obedecendo a um chamado do Senhor. Sabem o que é interessante? Eu não fico mais para trás. Vou com ele em todos os lugares e frutifico para o Reino. As minhas irmãs angolanas ficam impressionadas e até meio chocadas, mas eu desfruto da liberdade e capacidade que Deus me concedeu.

Nós somos livres. Livres para cumprirmos a vontade do Senhor, livres para cantarmos em nosso dia a dia.

Às vezes, em minhas viagens, vejo pastores de semblantes sérios, olhando as pessoas de forma taciturna. Esse não é o modelo dos céus. O modelo Divino é o da alegria. 

O diabo quer nos tirar dessa posição, acusando-nos dos nossos erros e fragilidades. Antes de entrar para o Rhema, eu mesma sofria pensando que já não podia mudar o meu estilo de vida e que era tarde demais para abandonar os meus erros. Até que, um dia, eu verdadeiramente conheci as Escrituras e decidi agir. 

Comecei a confessar a Palavra e declarar que eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Falava em voz alta que os meus erros foram perdoados. Comecei a cantar para mim mesma e não parei até que a minha mente mudasse. 

Aquilo em que você crê, Deus vai realizar. Se você é casada, confesse para mudar o que não está alinhado à Palavra. O primeiro alvo da sua confissão deve ser o seu cônjuge. Há alguns anos, eu e o meu marido tínhamos problemas em nossa vida matrimonial. Eu acordava todos os dias, olhava para ele e dizia: “Meu marido é um homem bom, temente ao Senhor”. 

Ele abria os olhos e eu sabia que ele tinha escutado. Aquilo foi fazendo efeito com o tempo. Vejo muitas reclamações sobre maridos e você deve interceder se algo está errado. Se ele não ocupa o lugar de autoridade em sua casa, intensifique a oração. Vocês também devem tomar tempo para orarem juntos. Quando começamos a agir assim, o diabo normalmente traz à tona os erros do passado, querendo nos prender em murmurações. Mas Deus nos libertou. Existe um poder que nos foi dado em Cristo para que o passado não nos atinja mais.

Eu chegava na sala e dizia “Amor, eu te amo. Se você pensa que eu vou deixar de gostar de você, pode desistir”. Ele levantava do sofá e me abraçava. Hoje, o meu marido é um homem ainda mais excelente. E você não pode parar até que o seu marido seja excelente para você também. Você tem o papel de ajudar o seu cônjuge. Às vezes, você vai avisá-lo sobre uma conduta errada. Outras vezes, você vai além das palavras, com atitudes. Se ele faz errado, você faz certo. É preciso ser vigilante em sua casa porque o diabo se levanta através das pequenas coisas.

A oração é um ambiente de fé que você cria. É por isso que também precisamos de um momento orando em família, com os filhos presentes. O que a oração estabelece, vai acompanhá-los aonde quer que eles forem.

Quando uma mulher casa, ela aceita ser uma só carne com o seu marido até o fim. Não faz parte dessa aliança desistir devido aos problemas. Nós somos ajudadoras. As que mudam realidades através do Poder de Deus. Se seu marido está no erro, você o santifica confessando a Palavra até que ele esteja ao seu lado  na igreja. Se os seus filhos estão desviados, você confessa que eles são bençãos, heranças do Senhor e que nasceram para servir ao Reino, não ao mundo.

Eu sei das situações em minha nação, mas ela é abençoada. Tudo o que Deus criou é bom. Isso é o que declaro todos os dias e já consigo ver as mudanças em minha terra. 

Nós precisamos entender que tudo o que não é Palavra, leva à morte. Tudo o que não está alinhado às Escrituras precisa ser mudado. E cabe a nós essa mudança, gerada fervorosamente por meio das suas preces.

 

Essa Conferência chega ao fim e você precisa sair daqui confiante em quem você é, das realidades que você pode mudar e das promessas que existem para a sua vida.

Dance e descanse, mesmo sem ainda ter visto a manifestação daquilo que foi colocado em oração. 

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Mulheres Verbo da Vida, em outubro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!