Verbo FM

Valorizando o presente

86785032-f50d-470b-966c-aafb4766b12eFabiana Machado

Graduada no Rhema

Se colocarem na nossa frente duas caixas. Uma de presente linda envolvida com um laço de cetim, e outra meramente uma caixa de papelão sem nenhum atrativo, certamente seremos tendenciosos a desejar a primeira caixa, pois chama mais atenção e dá a impressão de que seu conteúdo seja bem mais interessante do que da outra caixa.

Muitas vezes, levamos nossas vidas assim, sempre desejando ter a primeira caixa, preterindo a segunda. Tenho refletido sobre circunstâncias que chegam, nos pegam como por um assalto, tentando nos desestabilizar, minar a nossa fé ou até mesmo nos alienar, nos fazendo negar as próprias circunstâncias.

Queridos, só ouvimos de todos os lados, o país está em crise, não vamos conseguir fazer isso ou aquilo por conta dessa crise.

Esse dias eu estava com algumas pessoas conversando (todas cristãs) e só se falava isso.

Eu fiquei calada, não reforcei suas confissões negativas, pelo contrário, dentro de mim,eu agradecia a Deus por sua fidelidade em minha vida, declarando que nada disso vai ditar como minha vida será.

Queridos, o sol nasce para todos, mas as tempestades também vem pra todos, o que devemos refletir é como vamos nos preparar para cada estação.
Se as coisas estão apertadas, ore pra Deus te dar estratégias para economizar em algumas coisas.

Eu esse dias aprendi a fazer 10 litros de sabão líquido pra lavar roupas gastando apenas R$9,00 e fiquei super feliz sabendo que economizei alguns reais.
Se você acha que não terá dinheiro para comprar roupas novas no fim do ano,costumize alguma que já tenha em casa. Eu farei isso porque prefiro gastar com outras coisas que para mim são prioridades.

Se alegre sabendo que mudanças também vem para nos fazer crescer, e acabamos por descobrir talentos em nós que antes não conhecíamos.
Eu olho hoje para minha caixa de papelão com grande alegria, porque sei que não é a embalagem que dita o que tem dentro, minha caixa de papelão está cheia de boas novas, e me alegro porque sei que quem vai enche-la pra mim, é alguém fiel, que me ama e que nunca me deixa só. Não vivo pelo que vejo e nem pelo que sinto, vivo pelo que creio.

Circunstâncias vem para nos desanimar, mas não espere ter uma caixa de presente linda na sua frente para se alegrar. Se alegre mesmo que você veja apenas uma caixa de papelão, certo de que Deus é contigo,sempre.

2 Comentários

  • estava precisando dessa palavra hoje,obrigada senhor pela sua fidelidade para comigo,tú és o meu refúgio á minha fortaleza.

    Resposta
    • Amém Genilda, servimos a um Deus que nos inspira a abençoar um ao outro com mensagem vi das do trono. Ele sabe do que precisamos. Graça e paz.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados