A corrida que nos foi proposta

Karen Facchinetti
Graduada do Rhema Brasil em Salvador

Estava passando um jornal na televisão, mas não dava-lhe muita importância, por ser esportivo, o que não me atrai muito, mas foi então que passou uma reportagem sobre atletismo, e algo foi despertado dentro de mim, por isso passei a prestar atenção.

Em determinado momento, começou a passar imagens de uma das modalidades do atletismo, fiquei impressionada ao ver a cena, pois para mim era algo incomum, se tratava de uma corrida de deficientes visuais. Fiquei encantada com o que vi, e achei muito interessante o fato de que cada um possuía um ajudante, corriam juntos e de mãos dadas. Foi aí que o Espírito Santo ministrou muito forte em meu coração. E é isso que compartilharei com vocês.

Como está escrito na carta aos Hebreus 12.1-2:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”.

É assim que nós, que fomos chamados, devemos correr a carreira que Deus propôs para nós… sem embaraços, sem peso, sem pecado, sem atrasos, sem mágoas, sem olhar para as circunstâncias, sem ressentimentos, ou qualquer outra coisa do tipo. Mas, de mãos dadas com o Espírito Santo, que é o nosso AJUDADOR.

Temos que tomar como exemplos aqueles corredores, nos tornando “cegos” para o sistema do mundo, e nos conectarmos com o sistema dos céus. Porém, só iremos transformar a terra se tocarmos o céu, e para isso é necessário olhar firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Oração e meditação na Palavra também são requisitos necessários para isso. E segurando firme nas mãos do Senhor, confiando totalmente NELE, sem medo, mas com perseverança, alcançaremos lugares altos, pois junto à Ele é que temos a certeza de que correremos no caminho certo. Deus tem planos, projetos e propósitos para cada um de nós, e se estamos dentro disso fica muito mais fácil avançarmos e completarmos nossa carreira com êxito.

Precisamos entender o propósito para o qual fomos chamados, e quando isso acontece nada pode nos parar, o caminho fica livre, e não perderemos tempo com os “pesos”. Somos livres em Cristo, temos que nos apegar à Ele! Não basta somente correr, tem que completar!

Como disse o apóstolo Paulo:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (II Timóteo 4.7).

Sejamos perseverantes, obedientes, fiéis ao Senhor, e assim completaremos nossa corrida. Rompa limites, ultrapasse barreiras e vá além da marca.

5 Comentários

  • Texto maravilhoso e como me alegro em saber que ele foi escrito por alguém que admiro muito. Uma menina talentosa, cheia do Espírito Santo, um coração fiel e leal. Sou muito grata a Deus por essa família Facchinett, São referências para mim.

    Resposta
  • Amém.
    Uhuhuuuuuuuuuuu, que orgulho de vc.

    Te amamos.

    Pr Kleber e Rosinha
    Verbo da Vida Santa Helena,PR

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados