por Kivânia Vidal
*Diretora do Centro de Cura Campina Grande (PB)

Às vezes, nós pensamos que a cura brota no meio de algo bem extraordinário e espetacular, e pode sim. Ele se move como quiser. Ele é Senhor e Deus! Mas quero que saiba que Ele trata na simplicidade, aí onde você está, na sua casa, às vezes trancado no quarto, no leito de um hospital. A palavra que saltou muito forte no meu coração foi: a cura que brota em meio à gratidão. Gratidão é a consciência da presença d’Ele independente de. Gratidão é reconhecer que Ele nunca nos deixa, nunca nos desampara.

Eu sinto como se uma água quente estivesse penetrando o ouvido de algumas pessoas. Eu nunca percebi isso antes, mas a cura está chegando agora. Ouça a voz d’Ele essa manhã. Enquanto você for percebendo coisas que vão acontecendo em você, agradeça e exalte, pois o que está acontecendo em você não é banal. O Espírito do Senhor está multiplicando anos de vida e paz nessa terra.

“Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus” (Salmo 50.23).

A gratidão é um sacrifício que honra a Deus! Agradeça a Deus porque você está respirando, porque você está vivo, andando, porque seu coração está funcionando perfeitamente. Agradeça!

O Salmo 116.1-8 diz: “Amo o Senhor , porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do Senhor : ó Senhor , livra-me a alma. Compassivo e justo é o Senhor ; o nosso Deus é misericordioso. O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”. 

Onde estão os laços de morte quando se clama ao Senhor? Onde está aquilo que o oprime e maltrata? A Bíblia diz que Ele inclina os ouvidos.

Você já tentou falar bem de alguém perto de alguém que odeia essa pessoa? Ela se incomoda. É isso que acontece na presença da enfermidade e do diabo, quando nós invocamos o Senhor. Se tem uma coisa que atormenta o diabo é dizer: “És fiel em todo tempo, em todo tempo tu és tão, tão bom pra mim. Com todo fôlego que tenho eu cantarei a bondade de Deus”. Assim como diz uma certa canção.

Pessoas estão sendo atingidas por dores, bursite, enxaqueca e quando Deus me trouxe a Palavra sobre render graças a Ele, eu via doenças se deteriorando. Quando um corpo está sentindo dor, o cérebro da pessoa passa a operar de uma força distorcida. Porém, o cérebro não sente dor e ele não pode estar na dor e na gratidão ao mesmo tempo.

Quando você abre a sua boca e se esforça para encontrar motivos de gratidão, o seu cérebro começa a trazer formas de relaxar: alívio.

Existe a gratidão por um motivo específico, mas existe a gratidão que só os filhos, os que nasceram de novo e têm o Espírito da graça, fortaleza, do conhecimento e poder, podem arrancar de dentro, com a consciência de que Ele é bom. O cérebro vai dizer: “És fiel e todo o tempo. Em todo o tempo tu és tão, tão bom”.

A fé vai dizer ao cérebro o que ele tem. O Salmo 103.1-5 diz: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”. 

Aqui, ele está insistindo, está lembrando à alma. É por isso que você precisa deixar fluir as águas que curam, porque onde essa água passar, ela vai sair curando.

A doença é imunda porque ela vem de um deus imundo, sujo, seboso. Por isso que ela é ilegal no seu corpo e mente, porque a Bíblia diz que Jesus nos lavou e nos regenerou. Ele veio para nos retirar do império das trevas e nos transportar para o reino do Filho do Seu amor. Se tem uma coisa que não podemos ter dificuldade é de reconhecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito.

Você que está passando por sentimentos de depressão, ansiedade e pensamentos de morte, eu peço que vocês tenham experiência com Deus, para sua alma saber que ela precisa glorificar a esse Deus vivo que é onisciente, onipresente e onipotente.

Nós só vamos ver as palavras morte, desobediência, pecado, engano a partir de Gênesis 3, quando o diabo entra em ação. Enquanto era só Deus e sua criação, essas palavras não estavam na boca d’Ele, pois n’Ele não há morte, dano, prejuízo.

O nosso Deus é um Deus que traz vida e abundância! “És fiel e todo o tempo. Em todo o tempo tu és tão, tão bom”, cante essa canção consciente da verdade dessas palavras!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!