Verbo FM

A prosperidade começa no lar

por José Carlos
*Membro da Igreja Sede

 

Amado, em tudo desejo que prosperes, e que tenhas saúde, assim como próspera a tua alma” (3 João.2).
 

Sabe, em tudo devemos ser prósperos, mas primeiro essa prosperidade tem que começar dentro de nós e dentro da nossa casa, na nossa vida, na nossa vida conjugal, na nossa vida como pai, avó, etc. Os testemunhos devem acontecer primeiro dentro da nossa casa e, como consequência, vão refletir lá fora. Ouvimos muito as nossa mãe falando: “costume de casa vai à praça”, então isso nos mostra que se não tivermos um bom relacionamento dentro de casa, com cônjuge e filhos, também não teremos um bom relacionamento lá fora.

Quando começamos a praticar os princípios dentro de casa, nos outros lugares fica mais fácil ter um bom relacionamento com todos. 

Existe um modo que Deus estabelece como princípio para a nossa vida e, hoje, vamos falar sobre três pontos para termos uma vida próspera e feliz.

Deus deve estar em primeiro lugar da nossa vida. Não estou falando de igreja, local físico. Mas quando temos Deus verdadeiramente, queremos vir à igreja, ter comunicação com os irmãos e honrar a Palavra. É por esse motivo que na Bíblia fala que devemos congregar.

Costumo dar o exemplo de uma fogueira: se você pegar uma lenha e deixar ela separada, ela irá se apagar, mas se ela ficar junto com as outras lenhas, ela continuará acesa. Do mesmo jeito é o povo de Deus: juntos o fogo é maior, o poder é maior. Somos filhos de Deus, somos livres!

Deus tem sempre que estar em primeiro lugar, Ele tem que ser o número um da nossa vida, acima de tudo.

Comece a dançar no meio da tempestade, não tem inferno que aguente quando você dança. Devemos rir e nos alegrar, porque eu sei que depois de uma tempestade sempre tem a bonança. Precisamos nos levantar! Não olhe para o seu tamanho, pra sua posição, não olhe pra você mesmo, mas olhe pra o Maior que habita em você. Você é mais que vencedor! Se você estiver cheio de Deus, pode acontecer o que for no mundo, você continuará sendo mais que vencedor.

Em segundo lugar, devemos priorizar a nossa família, pois tudo começa dentro de casa. Quando honramos e consideramos a Deus, comemos o melhor desta terra. Deus não mente, a Palavra de Deus é real, e tudo que ela diz funciona. Se Deus disse, está dito! Sempre devemos considerar o que Ele diz.

Tudo deve começar primeiro dentro de casa. Nossos filhos devem se espelhar nos pais, devemos ser exemplo. Você deve governar bem sua casa, seus filhos devem ver em você a diferença. Qual o testemunho e legado que estamos deixando?

Em terceiro lugar, devemos priorizar o trabalho, sendo homens e mulheres de caráter, bons trabalhadores. Deus age em seu favor quando você é uma pessoa de caráter. Ele sempre age em favor dos seus filhos, só basta você honrá-Lo. É digno e honroso você trabalhar, a Bíblia não valoriza alguém preguiçoso. Deus tem que estar envolvido na sua casa, no seu trabalho. Não tem como nós esconder de d’Ele.

Se nós queremos as bênçãos ao nosso favor, devemos honrar a Deus. Ele sempre será o nosso socorro bem presente. Somos selados pelo sangue de Jesus Cristo, Ele habita dentro de nós. Temos um Mestre por excelência dentro de nós, Ele nos dará as instruções certas para sermos bons pais, maridos, esposas, patrões, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados