LaDonna Osborn
Presidente do Ministério T.L. Osborn

Será que, como pessoa, você também está sendo edificado por Cristo? Do ano passado para cá, eu já não sou mais a mesma. Quando aceitamos a Cristo, o Espírito está trabalhando na nossa edificação constantemente, transformando-nos para nos tornarmos como Jesus. É nessa obra que cooperamos com Ele. Quando Jesus veio, Ele demonstrou o que ser uma pessoa redimida, um ser humano que representa o Senhor. Todos nós pecados e interrompemos essa jornada. Morremos para que pudéssemos viver a vida d’Ele. O Espírito nos ensina como fazer isso.

Já trabalhei com diferentes grupos ministeriais. Alguns com doutrinas pelas quais eles morreriam por elas. Mas eu preciso lidar com isso, pois para fazer um evangelismo eficaz, precisamos do apoio da Igreja. O meu propósito primário é trazer toda essa diversidade para um pensamento comum. Como fazer isso? Trago a mensagem em que nós cremos e foco nas coisa em que todos concordamos. E nem menciono as coisa pelas quais brigamos. Não falo sobre a ceia, o governo da igreja, nem sobre línguas, nem sobre o papel da mulher, ou a idade de que uma pessoa é salva, ou batismo nas águas, aspersão ou imersão, mas sobre Jesus! Esse é meu papel!

Eu não tenho inimigos, eu trago unidade. É muito mais divertido semear a unidade do que pregar a divisão. Nós cremos na Bíblia e já decidimos: ela é a Palavra de Deus inspirada por Ele. Tudo nela é de bom proveito para nós. Ela nos corrige e nos prepara para desempenhar boas obras neste mundo. A nossa fundação em comum é a Palavra de Deus.

Não pense se minhas palavras encaixam no que você crê. Muitas vezes nós já fomos treinados no que pensar, e quando chega uma pensamento diferente, já pensamos em heresia. Mas há uma VOZ! A voz que diz: este é o caminho ande nele. Não fique com medo.

Nos primeiro versos de Gênesis, nós somos apresentados a Deus. No verso 1, somos introduzidos ao Espírito de Deus. No verso 3 somos apresentamos à Palavra criativa de Deus. Só depois essa apalavra criativa se encarnou e habitou entre nós. Os muçulmanos e judeus nunca vão aceitar 3 deuses e nós os cristãos discutimos sobre trindade unicidade, mas o que podemos compreender nas Escrituras é que o Senhor nosso Deus é um. Muitas vezes isso parece ser uma contradição: é 1 ou são 3? A pessoa mais analítica fica sem entender. Mas o sistema de contagem de Deus é diferente do nosso: 1+1+1=1.

Ele é mais esperto que nós e ainda confinamos Ele numa caixa. Podemos ver n’Ele uma pluralidade que se manifesta de maneira uníssona, em unidade. Se somos feitos à imagem de Deus, precisamos também aprender sobre um Deus que se expressa em unidade. Essa imagem se torna um padrão para a humanidade. E o inimigo tenta destruir esse padrão desde o princípio. O padrão da imagem de Deus deveria ser o padrão para a Igreja. Pluralidade que se expressa em unidade. Somos diferentes, mas apenas um em Cristo. Isso é um milagre. É o amor que nos liga! Não porque apenas amamos uns aos outros, mas amamos a Cristo e podemos ter comunhão com todos que também O amam. Se estivermos focamos em Cristo nunca vamos concordar que nossas diferenças nos dividam.

Juntos fomos enxertados em Jesus Cristo. Nós somos o Seu corpo. Não somos a mesma coisa, mas somos um. O mundo vai olhar para nós e dizer: UAU!

* Trechos da mensagem de 19 de julho de 2024, na Conferência de Ministros Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados