Evana Melo
Aluna da Escola Rhema de Missões Mundiais

Em algum momento fui motivada a pensar se realmente estava confiando em Deus. Os momentos em que precisei fazer escolhas, situações em que precisei esperar, aceitar, acolher, considerar, mesmo sem saber o que tudo poderia significar ou a consequência das minhas decisões. Justamente nesses momentos parei para perceber minhas reações diante do que eu não via ainda concretizado em minha vida. Nem tudo o que falamos é o que de fato estamos crendo.

A sinceridade tem que ser uma realidade em nossas vidas. Ela funciona como incentivadora da fé. Se não formos capazes de reconhecer o nível de fé em que estamos andando, não seremos capazes de crer para coisas maiores. Talvez você esteja tentando relacionar a atitude de confiar com a de exercer fé. Confiar é analisar se um fato é ou não verdadeiro, dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Eu ainda posso acrescentar algumas palavras sobre confiar: descansar, entregar-se completamente, acreditar plenamente, estar convicto, estar certo de que vai acontecer.

Essa pequena palavra traz inevitavelmente grande responsabilidade para quem se torna confiável para nós. Então eu pensei: Deus é altamente confiável! Ele não tem falhas em Seu caráter e também não pode mentir, logo, eu não posso duvidar de suas promessas.

“Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo”. (Números 23.19)

Muitas vezes conversamos com Deus e afirmamos que confiamos nEle, mas dentro de nós pode existir uma pontinha de dúvida sem ser percebida. A dúvida não pode interromper a nossa fé. Quando confiamos, demonstramos que temos conhecimento sobre alguém, provamos que amamos e temos um relacionamento de amizade com aquela pessoa.

Eu não posso chamar Deus de amigo se não confio em Suas promessas ao meu respeito. Deus pensa grande e nós devemos pensar da mesma forma, pois temos um relacionamento de comunhão com Ele. Aquele que me amou primeiro e planejou toda a minha vida desde o ventre da minha mãe é altamente confiável, Ele não falha! Deus tem interesse em sempre nos alegrar com seus presentes e mimos inesperados. Ele é um extraordinário Pai e eu decidi abrir o meu coração e confiar completamente nEle, pois Ele tem um fabuloso futuro para mim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados