Verbo FM

Acheguemos a Deus da forma correta

emannuel
Emanuel Alves
Aluno do Rhema Brasil

João 4. 24 a diz que “Deus é Espírito e seus adoradores devem adorá-lo em Espírito”.

Desse versículo nós podemos ver que se Deus é Espírito, nós não devemos adorá-lo ou achegarmos a Ele através de outra forma, pelos 5 sentidos, por exemplo. Se Deus é espírito devemos chegar a Ele da forma correta, em Espírito.

O famoso poeta Shakespeare criou uma obra literária chamada Hamlet, onde Hamlet é o protagonista da peça. Imaginem que certo dia Hamlet se pergunta: “De onde eu vim e para onde vou? Se eu não consigo detectar que alguém me criou, nem sentir, nem ver… Provavelmente eu vim do acaso. Portanto, não há um criador.

Portanto, vemos que de acordo com a ótica de Hamlet ele chegou à conclusão que seu criador não existe por ele não o ver, nem o sentir e nem o medir. O problema é que o seu criador – Shakespeare – não está contido na sua dimensão. Ele precisaria sair da sua dimensão para conseguir chegar ao seu criador.

De fato, conosco não é tão diferente. Deus não está contido nessa dimensão. É falho tentarmos achegar a Ele pelos cinco sentidos ou pela filosofia.

Em 2 Coríntios 5. 6 b diz que cientes de que enquanto presentes nesse corpo, estamos distantes do Senhor. O que parece entrar em contradição com Tiago 4:8 onde o escritor afirma que achegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós. A vontade de Deus é que nós nos acheguemos a Ele para que Ele posse se achegar a vós, que tenhamos uma comunhão com o nosso criador! Mas… Como fazer isso, se enquanto nesse corpo estamos distantes do Senhor?

O verso 7 de 2 Coríntios 5 diz: pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver. A Fé nos faz com que a gente ultrapasse a barreira do corpo mortal e se achegue a Deus! Porque por dentro somos espírito, mas por fora somos mortais. E enquanto aqui, nesse corpo que ainda não foi glorificado e revestido pela incorruptibilidade não temos como chegar a Deus. Só que não andamos pelo que vemos e sim pelo que cremos! Pela fé nós fazemos o que normalmente é impossível! A fé nos leva a um ponto onde o encontro com Deus é possível pelo espírito!

A ciência já tentou e até hoje tenta “achar” Deus. Isaac Newton, um dos maiores matemáticos, físico e pensador de todos os tempos era Cristão e empenhou seus últimos anos de vida a provar a existência de Deus pela matemática. E falhou, pois como vimos, apenas pela fé em espírito conseguimos chegar ao Pai e ter um relacionamento íntimo com Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados