Verbo FM

A alegria do Senhor é a nossa força

Jaqueline Nogueira
Graduada na Escola de Ministros Rhema Itinerante em Recife-PE

Mesmo depois de muito tempo trilhando os caminhos do Senhor, eu não andava em uma verdadeira alegria. Mas, a Palavra nos garante, em Neemias 8.10a,  que “a alegria do Senhor, é a nossa força”.

Muitas vezes, não estamos desfrutando dessa alegria, por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Não se trata de uma alegria simplesmente natural, mas sim de uma alegria sobrenatural, que existe independente das circunstâncias que possam se levantar em nossas vidas. 

Assim aconteceu comigo. Quando eu não tinha conhecimento da Palavra revelada, as circunstâncias se levantavam e logo na primeira situação, eu não conseguia permanecer alegre, já demonstrava a tristeza. Chegou o momento em que comecei a refletir como eu poderia estar ali, dizendo que confiava em Deus sem conseguir viver e muito menos transmitir alegria para as pessoas ao meu redor.   

Neste momento de reflexão, orei ao Senhor e cri que viveria alegre, independente das circunstâncias. Assim o Espírito Santo me levou a esse texto bíblico: 

“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Salmos 16.11)

Na presença dEle existe plenitude de alegria!

Quando as circunstâncias adversas se levantarem querendo roubar nossa alegria, devemos ter a consciência do Deus a quem nós servimos. Temos que crer e descansar nEle, na certeza de que em nada seremos decepcionados.

A alegria é uma característica do fruto do Espírito Santo em nossas vidas. A alegria é um estilo de vida, livre de qualquer religiosidade e qualquer julgamento. A nossa fonte de alegria é espiritual e não carnal. A alegria é um sinal de que nós andamos pela fé. Mesmo que aconteça algo contrário daquilo que desejamos, nós iremos nos manter alegres, pois sabemos que nossa alegria não deve ser movida pelas circunstâncias.

A Palavra de Deus nos ensina que deve ser motivo de alegria passar por provações: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tiago 1.2-3). Devemos encarar essas dificuldades como oportunidades de colocar a alegria em prática. Independente de qualquer coisa, nossa alegria deve estar em Jesus, que é o Autor e Consumador da nossa fé. 

A alegria é a nossa força para a mudança. Assim como eu consegui ter uma nova vida, você também pode ter através de Jesus.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Filipenses 4.4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados