Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema
“Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver” (II Coríntios 5.7 Vers. KJA).
Venho aqui trazer uma reflexão de que devemos apoiar a nossa fé além do olhar, não no que vemos. A fé não ver por uma vista natural, mas uma vista espiritual.
Assim, devemos nos manter firmes na fé para que vejamos o sobrenatural de Deus. Pois a fé não é somente crer, mas também chamar à existência o que não existe. Isso é fé: ver o invisível.
“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Porquanto foi mediante a fé que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê” (Hebreus 11.1-3 Vers. KJA).
Mantenha o olhar no sobrenatural
Tenhamos nossos olhos em busca do sobrenatural, muitas das grandes informações divinas, estão nessa dimensão do invisível, invisível não quer dizer inexistente, mas algo que não pode ser visto (ou visto com visão superficial), e é isso que está preparado para nós e não está simplesmente escondido para ninguém ver, mas escondido para os ousados e intrépidos ir ao encontro do lugar onde o “invisível das coisas escondidas vem à tona”.
“No entanto, como está escrito: “Olho algum jamais viu, ouvido algum nunca ouviu e mente nenhuma imaginou o que Deus predispôs para aqueles que o amam”. Deus, todavia, o revelou a nós por intermédio do Espírito! Porquanto o Espírito a tudo investiga, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:9-10 Vers. KJA).
Ponha seus olhos no Senhor
Deus na sua Palavra quer revelar conhecimentos a nós. Ele deixa claro, que ao O invocarmos, Ele nos revela os conhecimentos grandiosos e inacessíveis que nós não sabemos, e sua Palavra diz que invocando o Senhor Ele nos responde, e nos anuncia os conhecimentos grandiosos que não sabemos.
“Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes” (Jeremias 33.3 Vers. KJA).
Pondo nossos olhos no que não nos é visto temos certeza que o mover espiritual de Deus acontece, muitas vezes quando buscamos e oramos ao Senhor isso não quer dizer que a resposta virá de forma visível no natural, mas no sobrenatural a resposta já foi dada e cremos no poder de Deus que se move independente de termos sinais visíveis da resposta de nossa oração. Daniel buscou o Senhor e a resposta do anjo trouxe um um parecer, mesmo não tendo uma resposta visível, no sobrenatural essa resposta já tinha sido dada.
“E o anjo me disse: “Daniel, tu és um homem muito châmad, amado. Prestai, pois, toda a atenção à Palavra que vou te comunicar, e levanta-te, porquanto eu fui mandado a ti!” Assim que ele me exortou, eu me coloquei em pé, ainda tremendo. E o anjo prosseguiu me exortando: “Não temas, caro Daniel, porque as tuas palavras foram ouvidas sim; desde o primeiro dia em que aplicaste humildemente o teu coração a fim de buscar entendimento diante do teu Deus, as suas orações foram ouvidas, e eu vim em resposta ao teu clamor” (Daniel 10.11-12 Vers. KJA).
Por fim tenhamos a crença na Palavra de Deus. Querer ter uma prova visível de tudo o que Deus faz é a maior prova de incredulidade. Devemos crer no que o Senhor nos diz na sua Palavra, pois se crermos, certamente, iremos vê-la se manifestar e se cumprir em nós.
“Então dirigiu-se a Tomé, dizendo: “Coloca o teu dedo aqui; vê as minhas mãos. Estende tua mão e coloca-a no meu lado. Agora não sejas um incrédulo, mas crente.” E Tomé confessou a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!” Ao que Jesus lhe afirmou: “Tomé, porque me viste, acreditaste? Bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 20.27-29 Vers. KJA).
Olhemos para o invisível, pois a escritura diz que as coisas que não se veem são eternas. O viver pela fé é crer no que não é visto e ver aquilo que ainda não se pode ver. O que é invisível está além de nós, mas se move com nossa busca, nosso clamor, nossas confissões, nossas orações e o nosso posicionamento firme nas verdades da Palavra de Deus.
Uma resposta
Obrigado, meu amigo, por ter sido usado pelo Espírito Santo para trazer a abordagem de texto. Às vezes, eu acho que o Verbo da Vida exagera muito nessa crença de fé, parecendo que tudo é vitória para eles, meio que esquecendo de Deus quer que também nos humilhemos diante da tua presença e venhamos ser servos de Cristo, independente do que aconteça. Afinal, não há nada de bom na gente, e, algumas vezes, parece que vocês querem que tenhamos uma visão de que Deus só quer nos abençoar porque merecemos isso. Perdão por achar isso e sei que o trabalho de vocês são de Deus. Tenho passado por dificuldades, preciso de cura e não consigo ver o mover de Deus na minha vida, talvez, por conta dos pecados que tenho cometido. Mas esse texto me deu uma luz no túnel. Continuarei orando para que Deus restaure meus dentes e mesmo que não veja visivelmente, continuarei clamando, batendo na porta e uma hora verei isso acontecer. Verei minha boca com todos os dentes e bem fortalecidos, em nome de Jesus. Perdão por ter tido uma visão incorreta de vocês.