Verbo FM

Avivamento

pr-hHumberto Albuquerque

Pastor Igreja Zona Norte Recife

Estamos vivendo um tempo de avivamento e para que haja avivamento é necessário arrependimento e uma vida de santidade todos os dias. O avivamento se experimenta pela fé e só através da fé podemos desenvolver uma parceria com Deus.

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” 1 Coríntios 3:9

Deus nem sempre toma o caminho mais próximo ou o caminho que nós conhecemos.

Para que possamos desenvolver essa parceria, precisamos reconhecer Deus como O soberano, é Ele quem deve está no controle.

“Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46

A palavra “Senhor” do versículo acima significa dono. Alguns dizem que Deus é o seu Senhor, mas fazem o que querem.

Parceria com Deus não tem nada a ver com receber aplausos da sociedade, pelo ao contrário, parceria com Deus tem a ver com perda de reputação.

Sabe qual o grande receio de algumas pessoas de se ter parceria com Deus? Perder o controle pra Ele. O orgulho e a vaidade não deixa Deus estar no controle. Perca o controle e seja bem vindo a terra de provisão!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:6-9

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

O poder de Deus só pode ser liberado através de uma revelação de autoridade. A autoridade faz o poder fluir de nós. O diabo tem poder mas não tem autoridade, porém, pessoas estão dando autoridade ao diabo através do medo, palavras erradas e murmuração.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” Mateus 6:9,10

Nos versículos acima, Jesus não estava ensinando uma reza, mas estava dando instruções sobre coisas que viriam a acontecer.

Qual é a vontade de Deus estabelecida por Jesus? Que seja aqui na terra assim como é no céu. Isto é, a vontade de Deus é liberar o céu na terra através de nós, embaixadores do Reino. Contudo, como estamos atuando sendo representantes do céu? Um homem que tem Deus dentro dele não pode viver uma vida improdutiva.

É anormal que um cristão não tenha apetite pelo impossível! Não podemos adiar a liberação do sobrenatural através do Espírito Santo. Não podemos abraçar um sistema de crença que não existe fé, dizendo “não era da vontade de Deus”.

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.”  2 Crônicas 16:9

Deus quer se manifestar. Mas, como Ele se manifesta? Pela Igreja.

Sabe porque, talvez, nós não estejamos ouvindo a voz de Deus? Porque desenvolvemos mais a nossa vista do que a nossa audição. Pra desenvolver parceria com Deus precisamos perder a vista. E como fazer isso? Desenvolvendo a adoração. Adoração é um estilo de comunhão com Deus que entregamos voluntariamente tudo em troca da Sua presença. É por isso que Deus não procura a adoração, mas os adoradores, para ter comunhão conosco. A adoração não tem uma performance, mas tem um propósito, ir para um momento de adoração significa a aniquilação do orgulho.

Existe uma grande conexão, muito forte, entre o que temos consciência com aquilo que está sendo produzido através de nós.

Não era a sombra de Pedro que curava mas a sombra de quem ele carregava. Quando tivermos consciência de quem carregamos, liberaremos o sobrenatural na terra.

Nesses dias o Espírito Santo irá oferecer seus serviços para que possamos desenvolver a nossa parceria com Ele.

Qual a nossa expectativa para o que Deus tem preparado para nós? É tempo de termos revelações de Deus. É tempo de encontrarmos o nosso lugar de encontro diário com Deus, onde conversaremos com o nosso Pai e receberemos força, paz e alegria. Deus não está interessado em formalidades, mas em corações sinceros e contritos, com fome e sede de Sua Presença. Quando nos dispusermos aos encontros diários, estaremos perdendo o controle para Ele. Isso gerará honra e o que o conhecimento não pode nos dá, por sua vez, a honra poderá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados