Verbo FM

Considere a Presença

Suanny Cunha
Líder do Departamento de Jovens da Igreja Sede, em Campina Grande (PB).

Um ambiente de adoração ao Senhor fala muito mais da condição do nosso coração do que da canção que sai dos nossos lábios. Precisamos considerar a presença do Espírito Santo.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4.23).

A atitude de ser “em espírito e em verdade” é quando seu coração sabe o que está cantando; o que está falando. Não é possível dizer que entregamos o nosso tudo a Ele se não sabemos o porquê d’Ele ser digno de tudo. Quem é este Deus a quem almejamos a presença, a quem devemos louvor, honra e glória?

Quem é esse Deus?

Não é possível estarmos em um lugar e reconhecer a presença de quem não conhecemos. Existem momentos em que, muitas vezes, estamos em lugares onde a presença de Deus está lá, mas, por falta de intimidade, ela se torna algo banal. No entanto, quando temos intimidade com o Amado, quando O conhecemos de verdade, podemos até estar em um lugar onde não há ninguém, mas sabemos que não estamos sós, porque, por sermos íntimos, conhecemos o cheiro d’Ele, a presença, o andar…

Onde estão os nossos olhos

Onde estão os nossos olhos, onde estão os nossos ouvidos quando se trata da intimidade do Senhor? Será que a Sua voz se confunde com o barulho do mundo? Quem O conhece sabe como o Espírito Santo de Deus se move. É o desejo de Deus que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade, para que ninguém se confunda com outras vozes ou pessoas. Porque Ele é único e inconfundível! Nós não queremos ser leigos e filhos desleixados, que não conhecem a Sua forma de se mover, a Sua forma de falar. Ele é imutável e nós precisamos conhecê-lO profundamente, não superficialmente.

O que nos revela o caráter d’Ele, senão a Sua Palavra? O que nos faz conhecê-lO senão aquilo que está escrito no precioso Livro? Quem O conhece, O deseja mais, mais e mais. Quem é esse que até o vento e o mar obedecem à Sua voz? É Jesus!

A presença d’Ele é real

De Deus não se duvida, do caráter de Jesus Cristo não se duvida. Se não O conhecemos, duvidaremos do mover do Espírito Santo e da veracidade da Palavra de Deus. O que vai blindar a nossa mente e o nosso coração é estar atento às mentiras de Satanás.

Mas como fugimos desse lugar de dúvida e incredulidade? Quando nós conhecemos quem Ele é! O mundo pode gritar: “Deus é mau”, mas você saberá a verdade. Quando temos uma verdade bem absorvida em nosso coração, é muito difícil duvidar.

Quanto mais O buscamos, mais O amamos, e quanto mais O amamos, percebemos que precisamos conhecê-lO mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados