Convicção na Palavra de Deus

Gustavo Braz
Aluno do 1º ano do Rhema Brasil em Vitória-ES

Quero começar lhe fazendo uma pergunta: O que tem dominado você hoje? A convicção da Palavra de Deus, ou o que está a sua volta?

Vamos entender algo, aprendemos que hoje nascidos de novo, somos um ser trino, somos um espírito que temos uma alma e que habitamos em um corpo.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo”. (I Tessalonicenses 5.23a) 

E a Bíblia nos diz que como seres espirituais, temos uma ligação direta com o Pai. Só que muitas vezes, não andamos assim, andamos como se a carne ditasse as regras, levando sempre em consideração as circunstâncias e os problemas a nossa volta, que muitas vezes nos tiram o foco de quem somos.

Peço que faça uma coisa agora: Por um minuto feche seus olhos e leve sua mente cativa ao que a Palavra do Pai diz ao seu respeito, diga e se veja enquanto diz: “Eu sou filho de Deus, um ser espiritual que é guiado pelo Espírito de Deus, tenho tudo pois o Pai já me deu tudo, posso todas as coisas Nele”. Feito? Posso crer que aconteceu algo dentro de você agora!

Como espírito somos guiados pelo Espírito, e falamos com o Pai diretamente como filhos, por isso, não podemos nos levar pelos fatos e circunstâncias que passamos hoje, pois eu e você sabemos que são passageiras, e já resolvidas, só precisamos usar a chave certa para a porta certa.

Não devemos deixar que o ambiente externo influencie o interno, não nos movemos pelos sentidos, a segurança que temos não se dá pelo que vemos a nossa volta, mas pela posição que nos encontramos, posição esta de filhos, com o nome escrito no Livro da Vida, como justiça de Deus, novas criaturas, cobertos pelo sangue, raça eleita, aqueles que o maligno não pode tocar.

Isso me leva a entender o quanto grande e importante eu sou. Jesus em meio a tempestade dormia, pois Ele sabia que a paz que excede a todo o entendimento estava dentro Dele, e Deus colocou essa paz dentro de mim e de você.

Não andamos de fora para dentro, mais sim de dentro para fora, não nos esforçamos para isso, apenas cremos pela fé que também já foi depositada em nós.

Temos que nos esforçar sim mais para entrar no descanso, como o Espírito Santo nós ensina em Hebreus 4.10 e 11:

Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

E quando realmente entrarmos no descanso saberemos de tudo que nós pertence, autoridade, dons, tudo aquilo que foi conquistado por Ele na sua ressurreição, não fazemos para ser feito, fazemos por já ter sido feito.

Por isso hoje, não se deixe ser dominado pelo que acontece ao seu redor, eu aprendi que os problemas existem para mostrar a manifestação do poder de Deus. Não deixe-se ser dominado pela consciência de que você já perdeu, e desistir diante de qualquer pretexto, esses pensamentos não devem criar vida, seja ousado, não viva a margem do que Deus preparou para você, como se estivesse em frente a um mar e o Pai dizendo que aquilo tudo é seu, e você se contenta em apenas molhar as pontas dos pés, mergulhe nesse mar, ele é seu, aprenda a ir mais fundo, pois sabemos que lá é que se encontram os tesouros.

As chaves que estão na Palavra de Deus, quando usadas, abrem portas imensuráveis, você tem o direito inquestionável de ter tudo o que ela diz que você tem, de poder fazer e ter tudo aquilo que ela diz que você pode e ter tudo que ela diz ser seu.

Conquiste! Você é filho e muitas riquezas em todas as áreas da sua vida esperam por você. Seja guiado pelo Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados