Verbo FM

Cristo em nós a esperança da glória

2017_acampa_juventude_fe_recife-92
Bruno Andrade
Pastor Auxiliar da Igreja Verbo da Vida em Pinheiros, São Paulo-SP

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (II Coríntios 3.18)

Nós procuramos a glória de maneiras diferentes, porque ela tem várias formas de se manifestar. Buscamos a glória de Deus, o mover do Espírito, mas por vezes, desconsideramos o que a Palavra diz sobre ela. A habitação do Espírito está em você, em nós, nos relacionamentos e nas alianças que Deus está promovendo com os homens. Talvez, você ache que não, mas os grandes homens de Deus foram grandes porque eles decidiram crer naquilo que a palavra fala: Cristo em nós a esperança da glória. (Cl 1.27).

Eles sabiam que a glória poderia se manifestar de diversas formas, como por exemplo, a nuvem que cobriu o povo de Israel, durante o dia para que não sofressem com o sol, ou a coluna de fogo para que não sentissem frio. As roupas do povo de Israel não se desgastavam, mas eram preservadas, mesmo com 40 anos de peregrinação. A glória de Deus preservou até as roupas que eles vestiam. Nós estamos falamos de algo extraordinário, da habitação de Deus na sua vida.

Em Cristo há uma força de atração para que a graça e o poder de Deus se manifeste.

Como verei Cristo se Ele nunca apareceu para mim? Talvez, você O veja em uma visão, mas com certeza você pode ver Ele em seu irmão.

Nós somos filhos de Deus, porém, em nós ainda não se manifestou tudo aquilo que Ele tem para fazer. Ninguém alcançou ainda sua plenitude, mas a Bíblia diz que quando Ele (Jesus) se manifestar nós seremos glorificados, assim como Ele foi. Nós somos participantes disto como cooperadores de Cristo, temos parte da plenitude da divindade.

Não existe plenitude na sua vida sem que seu irmão esteja presente nela. A glória de Deus está ao seu lado e a glória dEle também é você.

“Veja” que ele é nova criatura e se ele é nova criatura você tem que ver que tudo novo se fez.

“Pode me matar desde que você viva. Eu não tenho problema em ser envergonhado desde que você seja reconhecido”.

A morte operando em mim produz vida no outro, seja intenso no seu relacionamento com os irmãos.

Por que você não pode confiar no seu irmão? Ele nasceu de quem?

Nós temos que deixar as discussões vãs de lado e reconhecer o corpo de Cristo.

Quando você se permite ser tocado pela pessoa que está ao seu lado, partículas de luz são trocadas e tocadas em você. Deus vai fazer muito além do que pensamos, juntos.

Não é fácil viver em unidade, mas o preço da separação é o mesmo preço do pecado: a morte. O preço da separação é a morte de sonhos de Deus pra sua vida.

Cristo em NÓS a esperança da glória.

2 Comentários

  • “Quando você se permite ser tocado pela pessoa que está ao seu lado, partículas de luz são trocadas e tocadas em você. Deus vai fazer muito além do que pensamos, juntos.”
    MEU DEUS…que coisa mais linda!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!