Verbo FM

Deus quer ser visto

Andrey Willy Carvalho
Pastor da IEVV em Goiânia, GO

Certa vez, o filho de um grande amigo, de apenas 5 aninhos, parou em frente a janela da cozinha de sua casa por volta das 11 h da manhã e disse: “Deus, eu quero te ver, Deus! Onde estás? Eu quero te ver!” E isso foi motivo de vários momentos de risos e de expressões maravilhadas por essas palavras tão sinceras.

O fato é que todos nós um dia fizemos ou faremos esta mesma pergunta. É inevitável o desejo de ver e contemplar Jesus com os nossos olhos.

E na primeira de suas cartas, João expressou: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida, o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros”.

João e os demais discípulos viram pessoalmente Jesus. Andaram, comeram, riram, choraram e viveram com Ele.
Mas quem foi que disse que o filho de 5 anos do meu grande amigo, a você e a mim que não podemos ver a Jesus hoje?

João graciosamente nos confortou com as seguintes palavras: “a vida (Jesus Cristo) se MANIFESTOU, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual ESTAVA com o Pai e NOS FOI MANIFESTADA”.

Deus mais do que ninguém quer ser visto por nós. Ele quer que O vejamos em Cristo e na Redenção, em nosso lar, no partir do pão, em nossa Igreja, em nossos irmãos. Deus se mostra a nós na Salvação.

Mais ainda, Deus quer que O vejamos em nós mesmos; e nós em Cristo! Pois “Cristo (a Palavra, o Verbo revelado, a Vida) em nós, a esperança da glória!” – Colossenses 1.27

“Que você possa ver Deus, hoje.”

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!