
Pastor da Igreja de Crianças em Aracaju, SE
“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’. (Eclesiastes 3:1)
Lembro-me de quando eu era criança e adolescente e percebi que tive a oportunidade de crescer, amadurecer e evoluir conforme a necessidade de cada uma das fases. Mas, o que vejo hoje em dia são crianças que já não desfrutam mais de uma vida como criança. Em sua inocência e simplicidade, são pequenos adultos. Você já percebeu isso? Meninas não querem mais brincar de bonecas e meninos de carrinhos. Eles só pensam em amadurecer apressadamente para externar a vida de adulto implantada em seu pensamento.
O avanço tecnológico da mídia, os filmes, a televisão, a internet, as músicas e os livros têm impulsionado as nossas crianças a assumirem um papel que ainda não é delas. Tem formado crianças e adolescentes como pseudo-adultos antes da hora.
Os seus sentimentos e suas emoções ainda em desenvolvimento são aflorados gradativamente sem nenhum preparo, deixando- as sem a maturidade necessária para uma vida equilibrada, que servirá de exemplo e alicerces para os seus futuros filhos.
As emoções humanas são muito complexas. Por isso, não podem ser apressadas, pois as pressões causam deficiências muito difíceis de serem tratadas no futuro.
Lucas 2: 52 diz: “e crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. Vemos que Jesus vivenciou as fases da vida. Não houve queima de etapas e nem um amadurecimento precoce. Ele viveu crescendo gradativamente como uma criança, conhecendo ao Pai, crescendo no aspecto físico e achando favor para com os homens e para com Deus.
Cabe aqui um alerta: como pais, devemos conduzir as nossas crianças para um crescimento normal, buscando perante Deus um ponto de equilíbrio para que nossos filhos cresçam dentro da vontade divina. Sabendo aproveitar cada momento e desfrutando do adequado desenvolvimento emocional, físico e espiritual.
Ao darmos tempo de crescimento para as crianças lhes daremos oportunidades de crescerem sendo amadas, protegidas e desfrutando da sua ingenuidade.
É maravilhoso ver o crescimento das nossas crianças na doutrina da redenção de Cristo, prevenidas das ações dos falsos mestres e profetas desta era perversa. Através do ensino, firmarem-se na Rocha Eterna, Cristo
Jesus, mantendo a fé e proclamando dias de céu aqui na terra.







1 Comentário
Excelente texto… Muito edificante e esclarecedor… Parabéns!