
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Bauru-SP
Estamos inseridos em um tempo para brilhar. Se você nasceu nesta geração, foi providência de Deus. O seu novo nascimento e a restauração da sua família são resultados do poder sobrenatural de uma Igreja triunfante na terra. Deus se importa com todas as famílias e com a Igreja.
“Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos” (Lucas 17.26-27).
Este texto mostra acontecimentos importantes. O tempo em que algo necessário aconteceu. Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança, criou o modelo do céu como família, mas o pecado corrompeu o homem e Deus deu a oportunidade para Noé dar continuidade à humanidade.
Noé recebeu do Senhor a informação de como estava o mundo e que não havia um justo sequer. O primeiro objetivo de Deus para Noé foi construir a arca, mas o segundo objetivo era colocar a sua família na arca. Não subestime essa história de Noé. Aquela geração foi destruída pelo pecado.
A princípio, o Senhor o levantou para ser um homem de fé e que pregava justiça para todos. Ali, Deus mostrou o Seu desejo de salvar a todos através de Noé. Mas quando aquelas pessoas viram a arca, não acreditaram.
Temos visto o que Deus tem feito hoje e sabemos que Ele tem cuidado de nós. O pecado vem para destruir, mas Jesus veio para dar vida em abundância.
A Palavra transforma! O Evangelho é o que Cristo morreu por nós, ressuscitou e está nos guardando para um dia que está chegando. Foi profetizado sobre como seria nos dias de hoje e seria assim como foi nos tempos de Noé. A arca significa a salvação em Cristo, como foi para a família de Noé. Jesus se mostrou cheio de graça e de verdade. Ele ressuscitou como o primogênito da família e, hoje, a Igreja está estabelecida entre pilares e fundamentos para sustentar a família.
Aquela arca era grande, pensada por Deus para não afundar, e ela também simbolizava a presença de Deus.
Valorize a presença do Senhor! Valorize aquilo que você crê. O tempo que você investe na presença é da quantidade que você crê em Deus. Na presença de Deus é que há prosperidade e é nela que as nossas fraquezas desaparecem.
Hoje, não se trata mais de morar em uma grande arca, mas a vontade de Deus é morar dentro de nós.
Através de Cristo, a Igreja nasceu e o poder foi dado a todos. Há autoridade no nome de Jesus. Não ficará ninguém de fora! A igreja é um porto seguro para a nossa família. Aqui existe uma linguagem de fé que nossa família vai guardar para sempre e nada vai a tirar dela. Não podemos nos desprender do DNA da fé! Na igreja nós temos alimento, amor e perdão. Deus é aquele que nos supre em todas as necessidades interiormente. Aquela grande arca de Noé era muito grande por fora, mas hoje nós somos maiores por dentro, para que a glória de Deus cubra toda a terra por onde passarmos.
Quando estamos no abrigo de Deus, as coisas funcionam. O livramento e a graça estão aqui, estão na igreja. Existe um poder que o mundo não tem. Jesus veio para trazer a paz e Ele é a nossa conquista. Desde Jesus, o mundo está entrando em deterioração, mas nós temos uma bandeira e precisamos sustentá-la, sendo baluartes da salvação. Temos que falar da Palavra do Senhor. Este é o momento derradeiro e a Igreja tem o poder do Evangelho. Do que adianta ganhar a vida, mas perder a família? Declaro filhos voltando para a Igreja, pois não os criamos para o mundo.
Não saia do ABC da fé! Nascemos para reinar em Cristo. Declare a Palavra e vai acontecer! Não perca a arca de Jesus e não se amolde ao mundo, mas entre em transformação pelo poder da Palavra.
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (Pedro 2.9).