Verbo FM

Equilíbrio em tudo

michela-278x420
Michela Knupp Bathemarque
Professora do Rhema

Sim, eu já estive à beira de estar viciada em uma série de televisão, quem me conhece sabe o quanto amo assistir filmes, esse é um dos meus lazeres favoritos, gosto de espairecer assistindo um bom filme, ainda que seja repetido, já assisti um mesmo filme várias vezes rs!

Hoje em dia muitas coisas nos tira a atenção, temos fácil acesso a muitos tipos de entretenimento e se não tomarmos cuidado, mergulhamos em coisas que não tem sentido e muito menos propósito!

Já passei por momentos onde, acordava pela manhã e não sentia a mínima vontade de fazer absolutamente nada a não ser ficar sentada diante da minha tv assistindo um filme seguido do outro ou vários episódios de uma série num único dia! No final do dia me sentia enfraquecida, triste e completamente decepcionada comigo mesma, porque quando olhava para trás, percebia quanto tempo havia perdido e que nada havia produzido, nossa, isso me fazia mal, muito mal, mas ainda sim não tomava uma postura, uma decisão de buscar aproveitar melhor o meu tempo!

Isso aconteceu comigo já madura no Senhor, daí percebi que na verdade havia uma pressão sobre mim, justamente para me tirar do foco, pressão com a qual não soube por alguns dias lidar, por desconsiderar os sinais de um possível enfraquecimento (começa assim e se você não tomar cuidado é engolido por uma apatia espiritual). Resultado, acabei cedendo e fazendo exatamente o que dada prazer a minha carne, no meu caso estar diante da minha tv (cada um será tentado segundo a tendência da sua carne), e isso perdurou por alguns dias, até que, o Senhor começou a me mostrar que eu estava perdendo o foco e o propósito!

Mas porque estou me expondo aqui e compartilhando isso com você? Porque quando você perde seu tempo, envolvido de uma forma desequilibrada com determinadas coisas, esse tempo não volta nunca mais! O tempo que você perdeu hoje deixando de investir em algo produtivo para você, sua família ou o próximo, nunca mais você terá como recuperá-lo, nunca mais! E uma coisa todos nós sabemos, como o tempo passa rápido, para dispersarmos com tantas bobagens (quando penso que, o tempo que eu perco não posso mais recuperá-lo, fico angustiada).

Não estou aqui dizendo que é pecado assistir filmes ou séries, ainda assisto, se bem que já faz algum tempo que não assisto tv, gosto de me sentir no controle e não ser dominada rs! O fato é que uma vida saudável é uma vida pautada num equilíbrio onde não temos o nosso tempo lesado ou roubado por coisas que no final do dia vemos que não nos acrescentou em nada!

Tenho pensado que minha vida tem um propósito e o propósito dela é muito maior do que estar diante de uma tela de computador sem ver a luz de um lindo dia ou me privar de relacionar-me com pessoas, por estar muito ocupada diante de uma tv, assistindo um filme seguido do outro ou uma temporada inteira de uma série num único dia!

A vida é muito mais do que isso, penso que pessoas que vivem dentro desse desequilíbrio, ainda não descobriram o real propósito de sua existência, ainda não descobriram que viver vai muito além de estar numa prisão domiciliar e o pior se achando “livre” por ter satisfações momentâneas diante de uma tela!

Graças a Deus por Suas instruções e ensinos do caminho da liberdade e do equilíbrio, hoje continuo amando assistir filmes, e as vezes, assisto um episódio de uma única série, sim, as vezes, porque quem manda sou eu, eu estou no controle, eu fui criada para dominar e não para ser dominada, esse é também o propósito da minha existência, assumir o controle… Aproveite melhor o seu tempo!

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele DOMÍNIO…

No amor de Cristo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados