Verbo FM

Aprendendo a viver cada estação

por Fabíola Lima 

(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1)

É fácil ler a passagem e lembrar de alguém, mas, quando se refere a nós mesmos, geralmente, o desespero fala mais alto. Queremos logo passar da fase desconfortável para a fase confortável e, muitas vezes, esquecemos que assim como a fase desconfortável passou um dia a fase confortável também passará. Deus é bom e Ele é o dono do TEMPO!

Acredito que todos nós desejamos em algum momento encurtar o sofrimento de estar vivendo uma dor e prolongar o prazer de estar vivendo uma alegria. Faz parte da nossa natureza humana, dos nossos instintos de sobrevivência. E, muitas vezes, agimos assim com as estações em que vivemos. Não falo assim para te assustar, mas sim, com base no que lemos.

Às vezes, queremos viver a vida inteira no verão, ou nunca queremos o outono, queremos só a primavera e o inverno, e assim vai. Às vezes, a primavera já chegou e nós choramos de frio no inverno, ou chegou o tempo de se recolher e nós pensamos que ainda estamos no verão.

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24.13)

Jesus alertou os discípulos acerca dos tempos difíceis que sobrevirão antes que Ele volte, e que aquele tempo ainda não será o fim. Essa instrução foi: “Perseverem até o fim e vocês serão salvos”.

Eu entendo que é preciso perseverar no tempo certo, na estação certa, tempo de entrar e sair dela, nós precisamos nos adequar a isso. Se sairmos antes do tempo, ou se tentarmos prolongar nossa estação, deixaremos de viver a excelência do que Ele tem para nós.

Deixaremos de aprender 100% daquilo que precisamos aprender ao longo da estação. Quando perseverarmos em algo, e não desistirmos, seremos salvos das pendências na nossa jornada e não nos tornaremos frustrados nem desgastados. Somos salvos para viver o MELHOR DEle, o dono do Tempo!

Abrace o tempo que você está vivendo, desfrute da presença DEle, mesmo que pareça muito difícil, CONFIE!

Apenas saia do seu lugar quando acabar o tempo. E, se terminar antes do que você quer, levante com ousadia e caminhe olhando para os seus olhos de amor. Ele é o próprio amor. Nunca teremos além do que podemos suportar, apenas aquilo que nos fará pessoas mais felizes e maduras.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!