Verbo FM

Fé e superação!

José Roberto 
Pastor da Igreja em Guaratinguetá (SP)

O que Deus fez na minha vida acerca de fé e superação afetou meu destino e o da minha família. Se Deus me alcançou, Ele pode alcançar qualquer pessoa. Quero contar um pouco da minha história. Venho de uma situação bem delicada e difícil.

Eu vivia uma vida escravizada nos pensamentos e estava fadado a viver uma vida miserável. Lembro-me que quando eu estava no orfanato, com apenas 7 anos de idade, vi meu padrasto suicidar-se na minha frente.

Naquele momento não entristeci. Vivia aprisionado até aquela idade. Nunca matei nem roubei e passei 6 anos no orfanato. Minha mãe ia nos visitar e quando ela não vinha meus irmãos começavam a chorar.

Casei novo, aos 19 anos, vi um filho morrer ainda bebê. Enterrá-lo foi uma experiência difícil, e o médico falou que minha esposa não poderia ter mais filhos. 

Fui visitar uma igreja, mesmo detestando crente. Depois de tanto sofrer entreguei a minha vida para Jesus. E como os crentes que eu conhecia davam maus testemunhos, quando “nasci de novo”, lembro que só queria dar uma vida melhor para a minha família. 

Creia em Deus

Não fiquem chocados com a minha história, estou vivo e estou aqui. Quando conheci meu pai, descobri que ele estava doente e que eu precisava cuidar dele. 

Num período bem difícil da minha vida, orei e falei: “Senhor, onde você estava quando eu era espancado pelo meu padrasto?”. Deus respondeu: “Quem você acha que era aquela mulher negra que trazia comida? Nunca o deixarei e jamais o abandonarei”.

Existem coisas que passamos que irão promover algumas coisas na nossa vida. Dou graças a Deus pelo que passei para não me tornar como muitos crentes que conheço. Não me fale de sofrimento, eu sei o que é.

Agora quero viver bem, essa visão me fez entender que eu posso viver uma vida melhor. Eu sei de onde Deus me tirou. Essa visão mudou a minha ida e destino e eu vou defender essa visão e se defender é preciso ser duro, eu vou ser. Graças a Deus pelos homens e mulheres que Deus colocou na minha vida. 

Superar para receber

Eu não tinha uma figura paterna, alguém que me corrigisse, que me dissesse o que fazer e o que não fazer. Amo o Senhor, sou exagerado e sei que Deus mudou a minha vida. As situações que aconteceram na minha vida não me pararam. Alguns pastores se sentem abandonados. Na verdade, estão apenas passando por um processo.

As coisas que eu passei me tornaram a pessoa que sou hoje. Se você é grato por esse ministério, mostre isso. Eu sei quão grosso eu era, me lembro quando comecei a fazer o Rhema. Lembro quando estava aprendendo sobre família cristã. 

Eu tinha deformações na minha vida, não tive muitas coisas que as pessoas têm hoje. Conheço pessoas que convivem comigo e vejo o triste fim deles. E vejo como Deus afetou a minha história e destino.

Eu poderia ter sucumbido no passado. Não desisti da Palavra de Deus. Hoje, quando olho o que está escrito, não quero nem saber, eu só creio! Se é pra correr, eu corro, se é pra gritar, eu grito. 

O que me veio no coração foi:  a gente pode ensinar o povo a receber as bênçãos do Senhor. Você sabe como receber? É simples receber, você já está cheio da Palavra. 

Somos da fé

Nós somos da fé devemos nos alegrar na Palavra como alguém que acha grandes despojos. Apenas aprenda a receber e se alegrar! Lembro-me de Josafá quando estava sendo atacado, e a direção que Deus deu a ele, e a Bíblia diz que quando eles começaram a cantar, Deus colocou emboscadas. Deus fará quando você começar a dançar Deus fará.

Não importa o que se levantou, você precisa lembrar da sua posição. Acima de depressão, de dores e enfermidades, muito acima. não importa o que se levantou. Fique na sua posição. 

Aquilo que era improvável, vai se manifestar. Aquilo que parou você ano passado, não vai mais pará-lo este ano. 

Você tem demônios lhe resistindo, pessoas, seu corpo e você precisa se apegar a Deus! Humildemente, não deixe a soberba ficar na sua vida. Nós precisamos uns dos outros, você carrega algo que eu preciso.  Seu irmão carrega algo que você precisa. Aprenda a receber dele. 

Nos últimos dias o Senhor está vindo buscar uma igreja inspirada pelo Espírito e não cheia de performance.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados