Verbo FM

Fé em Deus

Angélica Azevedo
Graduada do Rhema Brasil e ministra no Centro de Cura Rhema em Campina Grande-PB

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” ( Tiago 1.6 )

A fé faz toda diferença entre a derrota e a vitória, com isso temos que entender que cabe a nós a responsabilidade de obtermos ou deixarmos de ter fé. Aprendemos que devemos ter fé para a salvação e colocá-la em ação todo o tempo.

Não devemos manter o que ouvimos na palavra de Deus apenas na mente, devemos entender que não é o fato de acreditar apenas com a mente, mas crendo com o coração e confessando com a boca.

Precisamos crer ao ponto de conhecer o que significa a fé genuína de Deus. Entendemos que fé agarra as “irrealidades” da esperança, mesmo que isso tenha um preço a ser pago, pois a fé nos move para dimensão da realidade, quando agimos a altura da palavra de Deus.

Quando entendemos que não é o esperar que realiza  as coisas que desejamos, mas sim a fé que quando não encontra incredulidade entra em ação nas nossas vidas. A nossa fé não pode estar apenas  conservada no coração, mas deve ser liberada por meio dos nossos lábios, pois assim trará resultados, conversando o que cremos.

A fé não deve estar fundamentada em nossos sentimentos e sim na palavra de Deus. Sem duvidar se está ou não acontecendo algo, ou seja, não devemos acreditar que o agir de Deus só acontece quando Ele é manifestado ou não, por exemplo, muitos acreditam que se está tudo bem Ele está agindo em nosso favor, mas caso algo esteja dando errado é porque Ele não está escutando a nossa oração. Mas devemos acionar a nossa fé crendo na Palavra de Deus.

Quando cremos com o coração cremos no Espírito, pois crer com o coração significa que acreditamos independente daquilo que o nosso corpo está sentindo ou naquilo que ainda não estamos vendo. Apenas devemos crer e agir conforme a palavra de Deus nos ensina.

A fé precisa de comunhão com Deus, pois quando pecamos perdemos o nosso testemunho imediatamente, a fé estremece quando rompemos a nossa comunhão com Deus.

“Devemos entender que a única batalha que o crente é conclamado a travar é o bom combate da fé(2 Tm 4;7 )

Quando entendemos que não somos apenas pecadores perdoados, passamos para um nível de autoridade na palavra de Deus que a nossa fé passa a estar em ação.

Deus quer que nós possamos ir à sua presença através da Fé. Se você tiver uma experiência com Deus, você nunca mais vai querer sair de perto Dele.

Somente na intimidade com Deus é que poderemos ver que tudo o que Ele faz se desenvolve quando estamos em comunhão com Ele.

 Não há limites para o que Deus pode fazer, mas nós precisamos ter uma atitude de fé todos os dias. 

Devemos nos aproximar de Deus com um coração sincero e contrito. Isso fala de ser livre, estar preparado para receber tudo de Deus. Quando estamos cheios da Palavra, a nossa confissão agrada a Deus. Fé é a convicção de um coração que acredita na Palavra de Deus, independente do que está acontecendo. Nunca haverá impossíveis se você crer de coração aberto na presença de Deus, através da sua palavra.

Quando cremos nas promessas e nas palavras de Deus mantemos firme as nossas confissões  e as bênçãos de Deus virão sobre nós. Permaneça firme!  Nosso Deus é o Deus do impossível, só basta crer com o coração e confessar com a boca.

Porque com o coração se crer para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Rm 10.10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!