Verbo FM

Imperfeito, mas com um coração perfeito! 

teresaTeresa Cristina

Diretora do Rhema

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48)

Podemos até ainda não nos portarmos de maneira perfeita, mas nada nos impede de termos um coração perfeito em relação a Deus e as pessoas.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;” Ezequiel 11:19

Recebemos um coração novo para isso. Não poderemos de outra forma obedecermos a Deus, cumprir seus planos e propósitos!

A borracha é a maior prova que Deus já sabia que erraríamos algumas vezes. Ninguém é perfeito, por isso existe as borrachas!

Fomos chamados para a excelência, mas excelência não é perfeição. Excelência é trabalhar com o que temos e fazer o melhor que se pode, esperando que Jesus nos ajude naquilo que nos falta.

Quando estávamos na infância, nossos pais eram tão comprometidos conosco que ao errarmos eles nos corrigia, mas continuavam nos amando. Levamos uns tapinhas nas nádegas, uns puxões de orelha… Mas até nisso eles estão nos amando.

Os decepcionamos em algum momento, mas eles dizem: Quer comer, filho? Quer dormir?

Deus tem esse mesmo tipo de comprometimento com seus filhos.Temos que aceitar que é assim. Ele nunca vai concordar com o pecado, mas nunca nos abandonará.

“E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.” 1 Reis 11:3-5

O coração de Davi era fiel, mas seu comportamento não foi perfeito.

Davi foi um homem imperfeito com o coração perfeito.

“E fez o que era reto aos olhos do Senhor, porém não com inteireza de coração.” 2 Crônicas 25:2

Há pessoas que fazem o que é certo, mas o coração delas está longe de Deus.

Deus tem mais prazer naqueles que tem um coração perfeito e comete erros do que em alguém que segue a lei ao pé da letra, mas a língua, as atitudes não condiz com tudo que sabe da Bíblia.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”  (Romanos 8:26)

Precisamos da ajuda do nosso ajudador para a cada dia caminharmos mais para a perfeição. Não podemos parar onde estamos, a “estrada” é longa.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:9)

O Poder de Deus se encaixa melhor nos falhos.

Quando entendermos a graça, o amor e a liberdade que Deus nos dá, nunca pecaremos!

“(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.” (Hebreus 7:19)

A lei não torna ninguém justo para com Deus e sim a graça!

Podemos ainda não estarmos perfeitos, mas a Palavra de Deus já está, então vamos usá-la!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!