Verbo FM

Jesus está no fim

Bruna Sandrelle
Aluna da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande-PB

Senti a necessidade de escrever isso… Tudo começou com uma frase que minha irmã, disse para mim. Essa frase teve um peso tão grande sobre todas as áreas da minha vida, que desde então sempre compartilho ela com as pessoas que estão a minha volta. É claro que não direi a você a frase logo no início desse texto, por que para a maioria das pessoas, essa frase cairia como RHEMA (Palavra Revelada), mas algumas pessoas, ao ler essa frase, poderiam ficar alheias ao potencial que ela pode ter, mas se eu embasar você, pela Palavra, tal frase dita por minha irmã e pela própria Palavra de Deus, mudará a sua vida! Então, Boa leitura.

Quando a frase foi revelada a mim, eu estava passando por dias maus, se você nunca passou por dias assim, se alegre, mas saiba que você passará. Não importa se você é um cristão fervoroso, ora todos os dias, serve ao senhor e tem uma vida íntegra diante de Deus e dos homens! Na verdade, pensar que eu não poderia passar por dias assim, porque me encaixava nos parâmetros cristãos que citei, foi uma armadilha que minha mente usou para tornar o meu dia ainda pior. Se você não está convencido, então vejamos Efésios 6.13a: “Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis sem retroceder. ’’ (Vale lembrar que Paulo está falando claramente para cristãos, filhos de Deus, pois a armadura foi feita para os filhos, e também, por que no versículo 18 Paulo continua dizendo: ‘orai no espírito…’’, e sabemos que só os nascidos de novo podem orar no espírito (leia Efésios 6.10-18). Vemos ainda em Mateus 7.24-27 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A ROCHA. E CAIU A CHUVA, e CORRERAM RIOS, e ASSOPRARAM VENTOS, e COMBATERAM AQUELA CASA, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A AREIA. E CAIU A CHUVA, e CORRERAM RIOS, e ASSOPRARAM VENTOS, e COMBATERAM AQUELA CASA, e caiu, e foi grande a sua queda.” É interessante que a chuva caiu, os rios correram, os ventos sopraram e todos esses fenômenos combateram AQUELAS casas, independentes do fundamento que elas tivessem, a TEMPESTADE veio para as duas casas! Então o problema não é o dia mau, ou o quão violenta será a tempestade, mas não estar preparado para isso é que é um problema. Então se você nunca passou por dias assim, se prepare, você será abalado ou sairá refinado pelo fogo de um dia, ou dias, difíceis! Veja 2 Coríntios 4.17 “Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno”; 2 Coríntios 12.9a “Entretanto, Ele me declarou: A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Para você que não passou por dias assim, entenda que a maioria das pessoas, principalmente nas primeiras tempestades, ficam desesperançosas, parece que aquele dia nunca vai acabar e que a tempestade não dará uma trégua. Até parece que teremos que conviver com ela para sempre, e ainda que nossa casa esteja bem firmada na rocha, temos receio de não poder mais sair de casa para ver o sol. Se você não concorda, veja o exemplo de Elias num dia mal (1 Reis 19); Davi muitas vezes angustiado (Salmos 13, 64). Um grande profeta e o homem segundo o coração de Deus passaram por dias maus e por tempestades.

Então, em um dia como esse, minha irmã me olhou e disse: “Bruna, você precisa entender que Jesus é o alfa e o ômega, o início e o fim, então não interessa o que esteja acontecendo agora, olhe para o fim e veja que Jesus estará lá. E não pense que o fim será quando você estiver com 92 anos, o fim, é o fim dessa história, desse momento!”. Em outras palavras, o fim do dia mau, da tempestade, da tribulação, ou seja lá o que esteja nos afligindo.

Não interessa pelo que você esteja passando agora, lembre-se que você está apenas passando. Não interessa quantos dias você chorou, quantas orações já fez, quão desesperançosa ou complicada pareça a situação, apenas olhe para um futuro bem próximo e contemple Jesus!

Seja abençoado, graça e paz!

1 Comentário

  • Amém!!! Essa foi uma palavra de consolo e conforto, gostei muito… Que Deus seja com vc menina e continue te usando assim de forma grandiosa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados