Verbo FM

Liderar. Ser um líder

Pedro Netto
Integrante do departamento de Jovens Unidos da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande-RJ

Para alguns um pesado fardo, para outros é glamour. Torna-se uma meta, de ser apenas por ser. O que irá acarretar em diversos problemas, pois não entende o que é necessário para ser um bom líder. Para compreendermos, verdadeiramente, acredito que é necessário primeiro, ter sido liderado. Saiba que ser líder não é um título ou status como em (Mateus 23:10) e sim, servir.

Saiba que a posição de liderança exige um grande comprometimento, sacrifício e responsabilidade. O bom líder não é egoísta. Pelo contrário, ele se abdica de suas vontades para encontrar o melhor para próximo. O bom líder sempre está sujeito ao BOM LÍDER!

Até esse ponto você pode já ter se perguntado: “Ok, mas eu não quero e nem pretendo ser um líder”.

Não precisamos ser líderes de grandes ministérios ou até mesmo de departamentos de nossa Igreja, mas saiba que nós podemos ser líderes espirituais para muitas vidas! E sermos também líderes de família. Na Bíblia existem líderes de diversos “tipos”.

Existem líderes políticos como os reis Davi e Salomão, Moisés e Josué que cuidavam do seu povo, das leis e da justiça. Existem os líderes de guerra como Gideão, Sansão e Joabe que organizavam os exércitos para a guerra e traçavam planos para as vitórias. Da mesma forma, nós podemos liderar seja em casa, no trabalho ou na faculdade. Por isso é de vital importância conhecermos o que é necessário para sermos bons líderes, pois somos responsáveis por essas vidas e iremos prestar contas um dia.

A liderança é como uma vela acesa em meio à diversas velas apagadas. A vela que está acesa abdica-se de sua vontade de ser a única a estar acesa, e faz com que as outras velas sejam mais iluminadas e mais brilhantes do que ela mesma. Isso quer dizer que um dos papéis do bom líder é de levantar, lapidar e fazer com que seus liderados cheguem ainda mais longe.

Tenha em seu coração que para liderar é preciso ter comprometimento, humildade e amor para com o próximo. Que este texto possa, de alguma forma, mudar a maneira de como enxergamos nossos líderes, sendo também suporte para suas vidas. Pois saiba que as bênçãos insondáveis do Senhor também se manifestam na vida daqueles que honram a seus líderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados