
Graduada da Escola de Ministros Rhema
Essa é uma pergunta que se não fosse tão cômica, seria polêmica!
Não se sabe ao certo se a zebra é branca e tem listras pretas ou se é preta e tem listras brancas, mas é bem verdade que pessoas já questionaram isso inúmeras vezes e não chegaram a lugar algum.
É impressionante como as pessoas têm a facilidade para resolver as questões dos outros e entrar em debates como: “listras brancas ou pretas?”. Há polêmicas que não levam a lugar algum e as consequências adquiridas são falatórios desnecessários, imaturidade e até inimizades.
No texto bíblico de I Coríntios 1.11-17, Paulo escreve à igreja de Corinto advertindo os irmãos para que não adotassem “partidos” que não os edificariam em nada, pois uns diziam: “Eu sou de Apolo, outros, eu sou de Paulo e ainda os que diziam, eu sou de Pedro”, sendo que o correto é atentar para Cristo, a própria sabedoria de Deus.
O corpo de Cristo precisa vigiar sua postura quanto as “polêmicas” e com maturidade responder a pergunta: Se são listras brancas ou pretas eu não sei, mas uma coisa é certa, Deus sabe o que faz! Ele criou a zebra! Deus é muito inteligente e não cabe a nós questionar o que não se é para questionar, julgar ou até mesmo absorver.
“Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”. (Provérbios 10.19)
Será mais proveitoso se dedicarmos mais tempo com nossa espiritualidade do que com a espiritualidade dos outros, seremos mais sábios se falarmos menos e ouvirmos mais quanto aos princípios, atitudes e comportamentos de um cristão maduro que devidamente sabe ocupar o seu lugar.
Ler a Bíblia e livros que edificam são mais importantes do que ler assuntos de revista sensacionalista ou investigar a “nova”, falar da Palavra e usar a boca para confessar as verdades estabelecidas por Deus trará mais sucesso do que comprometer nossa boca com assuntos fúteis e improdutivos. Precisamos criar ambientes confortáveis, amáveis e não ambientes de debates desnecessários e de hostilidade.O papel do corpo de Cristo é pacificar.
“Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5.9)
Independente se a zebra é branca e tem listras pretas ou se é preta e tem listras brancas, devemos nos preservar e agir sabiamente para não adotar atitudes que nos comprometam e comprometam os demais, pois isso não trará benefício algum e não levará a lugar nenhum!
















4 Comentários
Nossa, Sábias Palavras Anna!!! Gostei demais.
Muito bom Anna.
Foi muito legal que falou, isso chama atenção de muitas pessoas para não vivemos na vida em preto e branco, a nossa vida tem que ser colorida diante de Deus e dos Homens
Kildare
ÓTIMA REFLEXÃO! QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO A CADA DIA!