Verbo FM

Livramentos

por Raffael Reis
(Graduado da Escola de Ministros Rhema)

LIVRAMENTOS, LIVRAMENTOS, LIVRAMENTOS!

Foi o que ouvi nitidamente no meu interior em uma madrugada…

O Senhor tem um cuidado tão peculiar para conosco, seus filhos queridos, que Ele faz questão de nos poupar dos desgastes desnecessários, ainda que temporariamente entremos em problemas. Quero convida-lo a ver o livramento do Senhor por outro ângulo, além de apenas videntes!

Vejamos este lindo texto:

“Serei seu guia pessoal, conduzindo-o através de terras desconhecidas. Estarei ali para mostrar as estradas que devem escolher, para não deixar que caiam nas valetas. São essas coisas que farei por (ele): vou ficar perto dele, não o abandonarei por um minuto sequer!” (Isaías 42.16 – A Mensagem)

Aleluia! Que certificado maravilhoso de segurança divina! O Senhor graciosamente nos guia para que não caiamos no buraco!

Vejamos outro texto riquíssimo:

O SENHOR, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, diz ao seu povo: “Eu sou o SENHOR, seu Deus. 

Eu os ensino para o seu próprio bem e os guio no caminho que devem seguir.

Ah! Se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos!

A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente,

e as suas vitórias teriam sido constantes,

tão constantes como as ondas do mar.

Os seus descendentes seriam tantos

como os grãos de areia da praia do mar;

eu nunca os esqueceria, e eles estariam sempre na minha presença.”

(Isaías 48.17-19 NTLH)

Na passagem acima, vamos analisar alguns pontos importantes:

O propósito divino em nos ensinar e guiar é para o nosso próprio bem.
Ele lamenta, porque, nesta ocasião, o Seu povo andava em desobediência. Logo, o Senhor tem prazer nos obedientes, pois estes desfrutarão das bênçãos!
Os galardões da obediência são: aumento, constância, fertilidade e, o mais importante, a participação de Deus!

Não é incrível? O interesse supremo do nosso Papai, em favorecer seus filhos, porém, isso só acontece quando obedecemos os seus comandos ou mandamentos!

Talvez, você já tenha se perguntado o porquê de algumas coisas não “avançarem” na sua vida ou, até mesmo, já tentou varias vezes e aquilo não deu certo. Pois bem, aqui vai o que o Senhor falou comigo nesta madrugada: “O que muitos chamam de fracasso, Eu chamo de LIVRAMENTO!” Irmãos, como foi especial ouvir isto! Diante de tantas investidas do inimigo para tentar nos colocar para baixo, o Senhor vem na hora certa e sopra em nossos corações! Ele é maravilhoso! Eu pude ver, literalmente, a palavra LIVRAMENTO por baixo da palavra FRACASSO. Alguns dirão: “Você deve ter algum problema, pois isso nunca funciona”; outros dirão: “Vou orar por você para que isso mude…” Aí, nós vemos o que Paulo ensinou na primeira carta aos Coríntios:

“Mas o homem natural não aceita as verdades do Espírito de Deus. Elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las, pois apenas quem é espiritual consegue avaliar corretamente o que diz o Espírito. Quem é espiritual pode avaliar todas as coisas, mas ele próprio não pode ser avaliado por outros” (I Coríntios 2.14-15).

Então, queridos, vemos claramente que o homem natural, aquele que está desligado no espírito, não aceita o que vem do Espírito Santo. Poderíamos tranquilamente dizer que este homem natural é o que vive na carne ou pelos sentimentos, pois a carne milita contra o espírito. Vejamos o seguinte texto:

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne (os desejos do homem natural). Porque a carne (o homem natural) milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne (o homem natural), porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” (Gálatas 5.16-17)

Percebeu que o homem natural, que vive pelos desejos ou sentimentos da carne, não aceita o que vem do Espírito. Vimos no término do texto acima que o propósito de andarmos no Espírito é para que não façamos a vontade do homem natural! Quando nos rendemos ao Espírito, os sentimentos da carne são emudecidos. O que deve prevalecer em nós é a voz do Espírito, pois é Ela que nos ajudará, trazendo livramentos poderosos na nossa jornada!

E aqui eu encerro este texto dizendo:

Sou grato ao Senhor por todos os livramentos: Relacionamentos que não prosperaram, sociedades que acabaram, projetos que não foram pra frente, lugares que não fui ou continuei, pessoas que não conheci ou que saíram da minha vida sem dizer: “Tchau!”, contratos que não assinei, carros que não comprei, refeições que não fiz, e toda sorte de aparentes fracassos, pois eles, na verdade, eram LIVRAMENTOS! Sou extremamente grato!

O SENHOR diz: “Livrarei aquele que me ama,
protegerei o que confia em meu nome.
Quando clamar por mim, eu responderei
e estarei com ele em meio às dificuldades;
eu o resgatarei e lhe darei honra.

(Salmos 91.14-15 NVT)

Que esta mensagem seja uma resposta para sua vida de tantas perguntas que, assim como eu, não tinham resposta até hoje!

Remova o fracasso da sua vida e substitua por LIVRAMENTOS, LIVRAMENTOS, LIVRAMENTOS.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!