Verbo FM

Luz para o mundo

Tarcisio Farias
Graduado do Rhema Brasil

Deus nos chamou para sermos luz e não um título.

Em Mateus 5. 14-15 podemos notar Jesus destacando que não se acende uma luz para escondê-la e mais a frente, no versículo 16 o vemos comparando a  luz com o homem, mostrando que a LUZ  que há nEle não se esconde, ela aparece para que os outros possam ver suas boas obras e através delas glorificarem ao Pai.

Agora porque vemos tantas luzes escondidas?

Porque elas não têm boas obras, então se envergonham e se escondem, outro grande motivo de vermos luzes escondidas ou até apagadas é a busca incessante para conseguir o reconhecimento das pessoas através de um título, elas pensam: “Porque se eu não tiver um título é sinal de que eles não reconhecem o meu chamado”, e com isso se esquecem de brilhar a verdadeira LUZ, notamos que a Palavra nos relata dizendo “Vós sois a LUZ do mundo”, e não “Vós sois um título”.

Quando tivermos essa consciência, vamos ter o desejo maior a cada dia de brilharmos a verdadeira LUZ de Cristo e não vamos querer mais ficar escondidos.

Tenha em seu coração a motivação de brilhar a LUZ de Cristo para que as pessoas vejam que a Palavra de Deus transformou a sua vida e deseje isso na vida delas, pessoas no mundo estão querendo mudanças em suas vidas estão procurando por pessoas que possam mostrar algo novo que as transformem, não estão atrás de pessoas com títulos, querem alguém que mostre como sair daquela vida.

Com essa motivação correta no coração vamos ver as coisas que são inerentes ao nosso chamado vir à tona naturalmente e, Deus vai promover coisas maiores e lugares maiores, não promoção humana, mas do próprio Deus pelo reconhecimento da nossa fidelidade àquilo que Ele colocou como propósito: sermos LUZ. Viva isso, se motive nisso, seja LUZ e você verá as coisas acontecendo naturalmente sem precisar de “ajudinha humana”, Deus promoverá tudo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!